domingo, 28 de fevereiro de 2021

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 306, a edição de Fevdereiro, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Mads Pedersen vence ao sprint Kuurne-Bruxelles-Kuurne”


Dinamarquês cumpriu os 197 quilómetros do percurso em 4:37.04

 

Por: Lusa

Foto: Twitter

O dinamarquês Mads Pedersen (Trek), campeão do mundo em 2019, venceu este domingo ao sprint a Kuurne-Bruxelles-Kuurne, prova de um dia disputada na Bélgica.

Pedersen cumpriu os 197 quilómetros do percurso, com partida e chegada em Kuurne, em 4:37.04 horas, o mesmo tempo do francês Anthony Turgis (Total Direct Energie), segundo, e do britânico Thomas Pidcock (Ineos), terceiro.

O antigo campeão do mundo sucede no palmarés da prova belga ao compatriota Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep), que, apesar de ter sido apenas 34.º, a 16 segundos do vencedor, foi decisivo na decisão da corrida.

O campeão dinamarquês atacou no pelotão nos quilómetros finais, com a sua ação a acabar por ser decisiva na anulação da fuga, na qual pontificavam o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Phoenix) e o equatoriano Jhonatan Narváez (Ineos), que tinham deixado o pelotão a mais de 80 quilómetros do final, para se juntarem a um primeiro grupo de fugitivos.

O português André Carvalho, na sua segunda corrida pela Cofidis, não terminou a prova.

Fonte: Record on-line

“Andrea Bagioli vence isolado clássica do Drôme”


Rui Costa foi o melhor do trio de portugueses da UAE-Emirates

 

Por: Lusa

Foto: Instagram Andrea Bagioli

O italiano Andrea Bagioli (Deceuninck-Quick Step) conquistou este domingo a clássica do Drôme, em França, depois de se ter isolado com um forte ataque a cinco quilómetros da meta.

Para dar a sexta vitória da temporada à equipa belga, Bagioli, de 21 anos, cumpriu os 179,2 quilómetros, com partida e chegada em Eurre, em 4:23.18 horas, conseguindo o maior triunfo como profissional.

Na segunda posição, a 11 segundos e à frente do primeiro grupo de perseguidores, chegou o sul-africano Daryl Impey (Israel Start-Up Nation), à frente do dinamarquês Mikkel Frolich Honoré (Deceuninck-Quick Step), segundo, com o australiano Simon Clarke (Qhubeka Assos), vencedor em 2020, a ser quinto.

Rui Costa foi o melhor do trio de portugueses da UAE-Emirates, na 49.ª posição, 4.29 minutos de Bagioli, com Ivo Oliveira em 117.º, a 16.15, e Rui Oliveira em 124.º, a 17.07.

Fonte: Record on-line

“Divulgar é importante, os atletas merecem”


Foi publicada há cerca de 22 horas pela Federação Portuguesa de Ciclismo no Facebook a notícia que abaixo iremos reproduzir, porem é de lamentar que a mesma seja publicada apenas nas redes sociais e não chegue às redações para que a mesma possa ser divulgada, valorizando a atleta Ana Santos que foi a segunda na Copa Catalana de BTT, prova HC da UCI, disputada em Banyoles. 

Numa altura, em que o ciclismo está parado em todas as suas vertentes em Portugal, ao contrário de outros países onde se realizam provas, apesar da notícia publicada não ter sido uma prova nacional, mas sim realizada em Espanha, a atleta merece sem dúvida ser valorizada.

Numa altura em que está previsto o regresso das provas em abril, mas que em nada se pode garantir, numa altura em que ciclistas, equipas, pedem competição, e não possuem respostas, dá-nos a sensação de que o ciclismo em Portugal está ao abandono, e sem interesse de que o mesmo possa vingar.

Não podemos ver o ciclismo nacional em apenas três ou quatro provas, as que são talvez rentáveis, teremos de ver o mesmo na globalidade, porque todas as provas são importantes, não apenas as que podem gerir lucro, mas também as outras, já que equipas e ciclistas fazem os seus estágios, não param, e não o fazem para duas ou três provas, fazem para uma época ao longo do ano, já que tem de trabalhar, treinar, porque dependem dos patrocinadores.

Vamos assim apoiar mais o ciclismo, e no pouco que se vai realizando nesta fase fora de Portugal, demos os louros a quem de direito, divulguemos o que os nossos atletas conseguem fazer, é importante para eles, para as modalidades, e não se usem apenas as redes sociais para divulgação, as redações, também devem de receber essas notícias para divulgar, e faz parte da Federação promover os seus atletas.

 

Deixamos aqui a notícia publicada:      

 

A portuguesa Ana Santos foi hoje a segunda melhor sub-23 na Copa Catalana de BTT, prova HC UCI, disputada em Banyoles. Sendo a 20.ª na classificação absoluta, Ana Santos foi também a melhor sub-23 de primeiro ano. Raquel Queirós concluiu a corrida no 22.º lugar, sendo a terceira melhor entre as sub-23.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo/Facebook

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com