quinta-feira, 28 de setembro de 2017

“Alhandra Sporting Club e Sporting Clube de Portugal vencem Taça de Portugal de Triatlo”

A formação masculina do Alhandra Sporting Club e a feminina do Sporting Clube de Portugal foram as grandes vencedoras da Taça de Portugal de Triatlo 2017. As duas equipas mostraram consistência, união e espírito competitivo ao longo de toda a temporada que culminaram na conquista do maior número de etapas de toda a competição. A Taça de Portugal de Triatlo moveu centenas de triatletas durante todas as suas etapas e deu a conhecer onze localidades que abraçaram de forma entusiástica a nossa modalidade e os nossos clubes e atletas.

O Alhandra Sporting Club subiu ao lugar mais alto do pódio da competição masculina por seis vezes durante toda a temporada. Assumindo a liderança apenas da segunda etapa, o Alhandra segurou a frente da prova nas nove etapas seguintes e foi ameaçado de perto por intermédio da formação mais consistente da competição, o Outsystems Olímpico de Oeiras. A formação de Oeiras, segunda classificada na Taça de Portugal de Triatlo, desempenhou uma performance de grande qualidade em todas as etapas, subindo por sete vezes ao segundo lugar do pódio e vencendo em Vila Nova de Cerveira. O terceiro lugar da mítica competição portuguesa foi conquistado pela Associação Naval Amorense numa prestação de qualidade que valeu o bronze.

Em femininos o Sporting Clube de Portugal foi a formação mais dominante. Ainda que ameaçada constantemente pelo Alhandra Sporting Club, segundo na competição, a formação do Sporting liderou a prova nas duas primeiras etapas e manteve-se na luta pelo primeiro lugar até selar a Taça nos momentos finais. O Alhandra conquistou o segundo lugar do pódio com um total de três vitórias em etapas e o Outsystems Olímpico de Oeiras foi terceiro com duas.

A Taça de Portugal de Triatlo 2017 não só foi palco de momentos de grande competitividade que reavivaram a histórica competição como de um grande convívio e partilha do gosto pela modalidade ao longo das onze etapas que levaram clubes e atletas de norte a sul do país. Congratulamos ambos os vencedores da competição e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o desenrolar de mais uma edição da nossa carismática prova.

Fonte: FTP

“C.D.Corticeiras e Ludens Machico/Máxima Dinâmica vencem no Funchal”

O C.D.Corticeiras e o Ludens Machico/Máxima Dinâmica foram os grandes vencedores da última etapa da Taça de Portugal de Triatlo. O derradeiro capítulo da competição levou clubes e triatletas à cidade insular do Funchal e ofereceu a possibilidade de competir num dos mais belos cenários do país.

Na competição masculina Bruno Freitas esteve em grande destaque e venceu a prova de forma dominante. Com o melhor parcial no segmento de natação, o triatleta que encabeçou a formação do Ludens Machico/Máxima Dinâmica isolou-se na frente da prova e enfrentou os 20km de ciclismo com vontade de vencer. Sem nunca ser anulada a vantagem que conseguiu construir, Bruno Freitas correu no segmento final da prova para cortar a meta com uma diferença superior a 2 minutos para o segundo classificado, o seu colega de equipa Pedro Prioste. Pedro Sousa, Andorinha, completou o pódio masculino na terceira posição.

Durante a competição feminina foi possível observar o mesmo domínio por parte de uma triatleta. Carolina Boulhosa, G.D. Corticeiras, foi a primeira a terminar os 750m de natação nas águas do Oceano Atlântico e isolou-se na frente da prova para nunca mais ser acompanha pela concorrência. A jovem atleta cortou a meta com uma vantagem superior a 1 minuto e subiu ao lugar mais alto do pódio individual feminino. Em segundo lugar terminou Joana Sousa, Clube Desportivo Aquático – Venda do Sócio, e Susana Lourenço, ACD Jardim da Serra, foi terceira.

Em termos coletivos o C.D.Corticeiras e o Ludens Machico/Máxima Dinâmica foram os grandes vencedores da etapa. Na competição masculina o pódio foi completado pelo G.D. Corticeiras, em segundo, e pelo Clube Desportivo Escola Santana, em terceiro.

A Taça de Portugal de Triatlo do Funchal foi uma organização conjunta da Associação Regional de Triatlo da Madeira e da Federação de Triatlo de Portugal que contou com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e do Turismo da Madeira.

Fonte: FTP

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com