domingo, 29 de janeiro de 2023

“Efapel quer consolidar projeto”


Inicia segunda época com três caras novas no plantel e sem descurar as vitórias

 

Por: Ana Paula Marques

Foto: João Fonseca

A Efapel, com José Azevedo ao leme, aborda a sua segunda época com objetivos definidos, que passam por duas áreas.

"Iniciamos a época de 2023 com o objetivo de continuar a consolidar este projeto, que, apesar de ter apenas um ano, já é uma referência no ciclismo nacional", explicou José Azevedo. Depois há a vertente competitiva. "Em todas as competições queremos estar na luta pela vitória, aliás esta é a mentalidade e postura desta equipa. Logicamente que a Volta a Portugal é o objetivo máximo".

Para atacar as vitórias, o antigo ciclista conta com um grupo que lhe "dá confiança, de grande valor e excelentes profissionais. Sei das qualidades e capacidades que possuem. A nossa filosofia é o trabalho, o sacrifício, o espírito de grupo e a honestidade".

Do plantel para 2023, a Efapel conta com três caras novas, duas oriundas do Tavira, e outra do Tavfer. Joaquim Silva e Henrique Casimiro mantêm-se como os capitães da equipa.

Mas o projeto da Efapel é muito mais vasto. "Tem uma estrutura única em Portugal pois para além da equipa profissional temos também uma academia de ciclismo coordenada por Tiago Machado com equipas de cadetes, juniores, equipa feminina e paraciclismo".

José Azevedo fez também questão de agradecer ao principal patrocinador. "É para mim uma honra ter um patrocinador como a EFAPEL S.A. e a confiança do seu presidente o Eng. Américo Duarte, pois este projeto só é possível devido ao apoio e á aposta que fazem no ciclismo e neste projeto em particular".

Fonte: Record on-line

“Sam Welsford vence sexta etapa na Volta a San Juan”


Miguel Angel Lopez continua a liderar a geral

 

Por: Lusa

O ciclista australiano Sam Welsford (DSM) venceu no sábado a sexta etapa da Volta a San Juan, na Argentina, com o colombiano Miguel Angel Lopez (Medellin-EPM) a manter a liderança da classificação geral.

O australiano foi o mais rápido nos 144,9 quilómetros da etapa que começou e terminou no Velódromo Vicente Chancay, ao acabar com o tempo de 03:03.39 horas, batendo ao sprint o irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe) e o colombiano Fernando Gaviria (Movistar), segundo e terceiro respetivamente.

Na geral, Miguel Angel Lopez conserva a liderança, com 30 segundos de vantagem em relação ao italiano Filippo Ganna (INEOS) e 44 sobre o colombiano Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), num dia marcado pela desistência de Egan Bernal (INEOS).

O português Carlos Salgueiro, 21.º como o mesmo tempo do vencedor, foi hoje o melhor elemento da APHotels and Resorts -- Tavira, que participa na Volta a San Juan

Na geral, a equipa algarvia tem em 52.º, a 18.32, o espanhol Délio Fernández.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com