quinta-feira, 10 de junho de 2021

“Tavfer-Measindot-Mortágua/Iúri Leitão 2º classificado e Gaspar Gonçalves líder das metas Volantes”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua iniciou hoje a sua participação no Grande Prémio Douro Internacionalprimeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional, uma ligação de 140,2 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e Mogadouro. A equipa esteve muito perto da vitória com Iúri Leitão ao terminar na 2ª posição e Gaspar Gonçalves subiu ao pódio como o líder das Metas Volantes.

Etapa toda ela corrida em terreno bastante ondulado e duro e onde as fugas foram uma constante. A que mais tempo seguiu na frente, contávamos com a presença de Gaspar Gonçalves. Este levou de vencida a Meta Volante e garantia desta forma a presença no pódio final com a Camisola Laranja, símbolo de líder das Metas Volantes.

A corrida desenrolava-se a bom ritmo e na parte final foi necessário a equipa entrar ao trabalho na perseguição de forma a anular os escapados. De 2 minutos, a diferença foi bastante encurtada, mas não foi possível alcançar Maurício Moreira (Efapel) que viria a chegar isolado.


A 25 segundos chegava o pelotão, encabeçado por Iúri Leitão que vencia assim o sprint, mas que se teve de contentar com a 2ª posição na etapa. Ainda assim, uma bela prestação de toda a equipa e particularmente de Iúri Leitão que se conseguiu impor ao sprint num grupo já bastante restrito de cerca de 30 unidades.

Uma boa prestação da equipa para começar este Grande Prémio Douro Internacional e que traz boas perspetivas para as próximas etapas.

A segunda etapa corre-se nesta sexta-feira. Vai ligar Carrazeda de Ansiães a Miranda do Douro, através de uma rota de 144,7 quilómetros.

 

Classificação Etapa

Torre de Moncorvo - Mogadouro: 140,2 kms

 

1.         º Maurício Moreira (Efapel), 3h42m05s

2.         º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 25s 11.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

37.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 12m39s 39.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 14m47s 58.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 17m50s

84.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 32m09s DNF Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua)

 

Classificação Geral

 

1.º Tomas Contte (Louletano – Loulé Concelho), 8h47m20s 5.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 9s

7.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 12s 36.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 19m25s

56.º Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 25m57s 76.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 35m34s

82.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

 

Classificação Metas Volantes

 

1.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), 3 pts

 

Classificação Geral por Equipas

 

1.º Efapel, 11h07m05s

8.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 12m39s

Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua

“Sines recebe Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo 2021”


Realizou-se em Sines no dia 3 de junho a primeira etapa do Nacional de Clubes disputada na distância sprint

 

As atletas femininas foram as primeiras a alinhar à partida para fazer um tranquilo segmento de natação. Helena Carvalho foi a primeira atleta a sair da água seguida de Maria Tomé, do OutSystems Olímpico de Oeiras e Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Club.

Foram estas três atletas que formaram o grupo da frente liderando todo o ciclismo, ganhando cerca de 25’ de vantagem para o grupo perseguidor onde seguia Beatriz Santos, que fechava a equipa com o Olímpico.


Foi na corrida que Helena Carvalho e Maria Tomé se destacaram, com a Gabriela Ribeiro no encalço ligeiramente atrás.

Maria Tomé e Helena Carvalho estiveram na frente da prova do início ao fim, com a primeira a adiantar-se para a meta e a vencer a geral feminina com 01:08:29 com Helena Carvalho a terminar 3” mais tarde na segunda posição com 01:08:32. Gabriela Ribeiro ocupou o terceiro lugar do pódio com 01:09:50.

«Estávamos presentes para conquistar a vitória e o objetivo era trabalhar em conjunto para conseguir fechar com os três melhores tempos das atletas», afirma Maria Tomé. «Eu e a Helena tentámos fazer o segmento de natação juntas para conseguir trabalhar as duas no ciclismo, ganhando tempo para as atletas das outras equipas.


Vitória feminina para o OutSystems Olímpico de Oeiras, com Maria Tomé, Helena Carvalho e a júnior Beatriz Santos, com o Alhandra Sporting Club a ocupar a segunda posição com Gabriela Ribeiro, Ana Ramos e Ana Filipa Ferreira. O Clube de Triatlo do Fundão alcançou a terceira posição com Maria Gonçalves, Carolina Boulhosa e Rita Matos.

Na prova masculina, Miguel Tiago Silva e Ricardo Batista foram os primeiros atletas a sair da água, formando o primeiro grupo de ciclismo com três elementos do Clube de Torres Novas e dois do OutSystems Olímpico de Oeiras. No segundo grupo seguiam elementos do Estoril Praia, Olímpico e Alhandra, juntando-se o espanhol Sergio Baxter, do Torres Novas que, tal com Pedro Gaspar, alcançou o primeiro grupo que passou a ser constituído por sete elementos.


O vencedor à geral foi Ricardo Batista com 00:59:01, Sérgio Baxter ficou na segunda posição com o tempo de 00:59:03 e Alexandre Montez fechou o pódio absoluto com a marca de 00:59:07.

«Correu muito bem, era difícil ter corrido melhor», conta Ricardo Batista. «Sabíamos que íamos ter adversários fortes, mas conseguimos controlar desde o início da competição, colocando os quatro elementos no primeiro grupo de ciclismo, os mesmos que seriam necessários para fechar a equipa na fuga da prova.»


O Clube de Natação de Torres Novas venceu esta primeira etapa do Nacional de Clubes com Ricardo Batista, Sérgio Baxter, João Nuno Batista (primeiro cadete com um excelente resultado) e José Pedro Vieira. Na segunda posição ficou o OutSystems Olímpico de Oeiras com Alexandre Montez, Miguel Tiago Silva, Tiago Fonseca e João Chagas.  O Estoril Praia Credibom conquistou o terceiro lugar com Gi Maia, Rafael Domingos, José Cabeça e Alberto Casillas.

Muitos parabéns aos atletas e respetivas equipas!

Veja todos os resultados aqui: Resultados - Federação de Triatlo de Portugal (federacao-triatlo.pt)  


 

Campeonato Nacional Universitário 2021

 

O Triatlo de Sines integrou também o Campeonato Nacional Universitário, com vitória para Joana Miranda, do Instituto Politécnico de Santarém. Carolina Boulhossa, da Associação

Académica da Universidade da Beira Interior, foi vice-campeã universitária e Joana Tomé, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, ficou na terceira posição.


Gil Maia, da Universidade do Porto, foi Campeão Nacional Universitário, João Chagas, do Instituto Politécnico de Santarém, subiu ao segundo lugar do pódio e João Bernardo Queirós, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, conquistou a terceira posição.

As próximas provas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo realizar-se-ão no dia 24 de julho e 5 de setembro.

Consulte o calendário competitivo aqui: https://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/competicoes/calendario-nacional-2021/  

Fonte: Federação Triatlo Portugal



“Taça da Europa de Coimbra realiza-se no dia 12 de junho”


Coimbra, uma cidade de tradição e história, recebe no dia 12 de junho a Taça da Europa de Triatlo.

Esta prova encontra-se inserida no Multisport Weekend 2021, um evento que inclui várias competições distribuídas por quatro dias – 10 a 13 de junho -e que darão as boas-vindas a atletas de todos os níveis. As competições terão a sua base no Parque da Canção, com vista privilegiada para o Mondego, desenvolvendo-se entre o cenário da beleza natural do rio e as principais artérias da cidade.

A Taça da Europa, que contará para o ranking ETU e ITU, levará alguns dos melhores triatletas de mais de 20 nacionalidades de todo o mundo à cidade do centro de Portugal: 45 triatletas femininas e 71 masculinos alinharão à partida desta prova internacional.


Entre as triatletas nacionais participam Melanie Santos, Helena Carvalho, Vera Vilaça, Mariana Vargem, Maria Tomé, Inês Oliveira, Ana Ramos, Raquel Rocha e Joana Miranda. No setor masculino incluem-se Alexandre Nobre, Ricardo Batista, Tiago Fonseca, José Vieira, Pedro Gaspar, Rafael Domingos, João Mansos, Miguel Tiago Silva, Gonçalo Oliveira, Afonso do Canto, João Queirós, João Nuno Batista, Gustavo do Canto e Hugo Figueiredo.

É uma competição disputada na distância sprint (750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) com a natação a ser realizada no rio Mondego e os segmentos de ciclismo e corrida a percorrerem o centro urbano de Coimbra.


 

Horário Taça da Europa, 12 de junho

 

Elite feminina – 10h

Elite masculina – 11h30

 

Multisport Weekend 2021, 10 a 13 de junho 2021

 

Além da Taça da Europa de Triatlo, haverá uma prova nacional do Campeonato Individual de Triatlo Longo que se realiza pela primeira vez na full distance da modalidade. É também a primeira prova aberta a atletas não federados em Portugal na distância completa e original do triatlo (depois da realização do Homem de Ferro em 2004 na Penha Longa), um desafio muito duro com 130 participantes que terão de nadar 3,8km, pedalar 180km e ainda correr a maratona de 42km.

Existirá também uma prova aberta de média distância do Triatlo com 1,9km metros de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida e uma prova de Aquabike (natação e ciclismo), uma de Duatlo (corrida e ciclismo) e ainda dois triatlos na distância sprint (750 metros a nadar, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e super sprint (300 metros a nadar, 7km de ciclismo e 2km de corrida).


O evento inclui ainda uma travessia noturna de natação no rio Mondego, que se realiza no dia 11 de junho, sexta-feira, uma prova que terá iluminação em todos os pontos do traçado e um momento que promete ficar na memória dos participantes. A natação inclui uma distância recreativa de 300 metros e duas distâncias competitivas: 1500 e 3000 metros.

 

Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, 13 de junho

 

O Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo realiza-se pela primeira vez na distância completa do Triatlo no dia 13 de junho.

 

07h00 – Multisport Triatlo Longa Distância que inclui o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo (prova aberta, prova do calendário nacional, individual, estafetas e paratriatlo)

09h00- Início do Evento Multisport Triatlo Média Distância e Aquabike (prova aberta, individual, estafetas e paratriatlo) – Sistema de Rolling-start, com 10 atletas a sair a cada 5 segundos.

A FTP deseja um excelente evento para todos!

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Remco Evenepoel reforça liderança no Tour da Bélgica”


Por: José Morais

Foto: AP

O belga Remco Evenepoel da Deceuninck-QuickStep, vence a segunda etapa, reforçando a lideraça do tour da Belgica, após a vitória desta quinta-feira, um pouco apertada contra o seu companheiro de equipa Yves Lampaert, ganhando por dois segundos na segunda etapa, numa etapa de contrarrelógio com 11,2 quilómetros realizado na cidade de Knokke-Heist.

Nesta sexta-feira é disputada a terceira etapa, na qual os ciclistas percorrerão 174,4 quilómetros entre as cidades de Gingelom e Scherpenheuvel-Zichem

“Carapaz vence sexta etapa e assume liderança da Volta à Suíça”


Rui Costa termina em 15º lugar e é 22º na classificação geral

 

Por: Lusa

Foto: Epa

O equatoriano Richard Carapaz (INEOS) venceu esta quinta-feira a quinta etapa da Volta à Suíça no alto de Leukerbad e assumiu a liderança da classificação geral, que estava na posse do holandês Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix).

Carapaz foi o mais forte da quinta etapa, que ligou Gstaad ao alto de Leukerbad, ao longo de 172 quilómetros, terminado com o tempo de 04:01:52 horas, batendo o dinamarquês Jacob Fuglsang (Astana), que chegou à meta com o mesmo tempo do vencedor.

O ciclista da INEOS assumiu também a liderança da geral, com 26 segundos de avanço sobre Fuglsang e 38 segundos para o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe).

Rui Costa (UAE Emirates), único português em prova, cortou a meta no 15.º lugar e segue agora em 22.º na geral individual.

A sexta etapa vai ligar Andermatt a Disentis Sedrun, ao longo de 162 quilómetros, com três contagens de montanha de primeira categoria e novo final em alto.

Fonte: Record on-line

“Andrea Vendrame lidera La Route d'Occitanie”


André Carvalho, único português em prova, ficou em 77º na prova

 

Por: Lusa

Foto: EPA/Arquivo

O italiano Andrea Vendrame (AG2R Citroen) é o primeiro líder da La Route d'Occitanie - La Dépêche du Midi, prova ciclista de quatro dias, que esta quinta-feira se iniciou com a etapa entre Cazouls-Lès-Béziers e Lacaune Les Bains.

Vendrame terminou a etapa de 156,5 quilómetros em 3:59.41 horas, quatro segundos à frente do primeiro pelotão, grupo comandado pelo dinamarquês Magnus Cort (EF Education-Nippo) e pelo italiano Jacopo Mosca (Trek-Segafredo).

O único português em competição, André Carvalho (Cofidis), entrou em 77.º, integrado num segundo pelotão, a 15.49.

Fonte: Record on-line

“Pogacar vence etapa e assume liderança da geral na Volta à Eslovénia”


Rui Oliveira, único português em prova, foi 130º na etapa e ocupa a 80ª posição na geral

 

Por: Lusa

Foto: EPA/Arquivo

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu esta quinta-feira a segunda etapa da Volta à Eslovénia, ao chegar isolado à meta, e assumiu a liderança da classificação geral.

Pogacar, vencedor da Volta à França em 2020 e um dos mais fortes candidatos ao triunfo este ano, cumpriu os 147 quilómetros entre Zalec e Celje em 3:32:03 horas, chegando à meta com 1.22 minutos de avanço para o segundo classificado, o seu compatriota Matej Mohoric (Bahrain).

Em terceiro chegou o italiano Diego Ulissi, companheiro de equipa de Pogacar, também a 1.22 minutos, o mesmo tempo de Matteo Sobrero (Astana), que foi quarto.

Tadej Pogacar lidera a geral, com 1.24 minutos de avanço sobre Mohoric, segundo, enquanto Ulissi é terceiro a 1.28 minutos.

Rui Oliveira (UAE Emirates), único português em prova, chegou à meta na 130.ª posição e está no 80.º lugar da geral.

A terceira etapa vai ligar Brezice a Krsko, ao longo de 165 quilómetros, com três contagens de montanha de terceira categoria.

Fonte: Record on-line

“Efapel/Maurício Moreira vence primeira etapa e veste de Amarelo no GP Douro Internacional”


Maurício Moreira é o vencedor da 1.ª Etapa da edição que estreia o Grande Prémio Douro Internacional, com um triunfo em solitário. O corredor uruguaio da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL chegou isolado a Mogadouro, após 140,2 km que partiram de Torre de Moncorvo neste feriado, Dia de Portugal.

No Top 15 ficaram ainda mais quatro corredores da formação de Águeda: Frederico Figueiredo (8.º), o espanhol Javier Moreno (10.º), o checo Karel Hník (12.º) e André Domingues (14.º), que lidera a Juventude. A EFAPEL comanda por Equipas.


A EFAPEL dominou de forma soberana o dia que marcou o arranque de uma prova nova no calendário luso e que até domingo, dia 13, vai correr as belas paisagens do Douro. Os comandados de Rúben Pereira foram os mais combativos ao longo da tirada, sendo a EFAPEL o nome que mais se ouviu na cerimónia do pódio, com os seus corredores a envergar a maioria das camisolas, nomeadamente a Amarela.

Com uma etapa de sobe e desce constante, muito dura, o pelotão que iniciara compacto acabou por ficar completamente desfragmentado ao longo do percurso. Maurício Moreira, que integrou a fuga inicial de onde sairia vitorioso, conseguiu destacar-se e venceu isolado, a 25 segundos da restante concorrência.


“Para mim foi uma vitória muito importante, porque deu um voto de confiança a todos depois de tudo o que aconteceu de menos bom. É também uma recompensa”, disse Maurício Moreira, referindo-se à fratura da clavícula nas Aldeias do Xisto, lesão da qual ainda recupera e às quedas recentes no Grande Prémio ABIMOTA. “Esta é a melhor forma de agradecer à equipa, à família e a todos os que acreditaram em mim nestes tempos mais difíceis”, explicou, visivelmente emocionado e feliz.

“Começámos bem, com uma corrida muito dura a ser ganha pela nossa equipa, com esta vitória do Maurício isolado. Uma palavra para os colegas, pela sua atitude ao estarem todos muito bem. Esta vitória é muito merecida para o Maurício, porque teve alguns contratempos, mas para a restante equipa também, sobretudo para o Rafael Reis, que está a fazer uma pausa para descansar. Agora será um dia de cada vez”, adiantou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

Amanhã corre-se a 2.ª Etapa, uma viagem de Carrazeda de Ansiães (11H50) até Miranda do Douro (15H48), num total de 144,7 km, onde haverá apenas uma contagem de montanha de 3.ª categoria, quando faltarem cerca de 100 km para a meta.


 

 

CLASSIFICAÇÕES:

1.º GRANDE PRÉMIO DOURO INTERNACIONAL

1.ª ETAPA» Torre de Moncorvo - Mogadouro: 140,2 km

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL - AMARELA (após a 1.ª Etapa)

 

1.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 03h42m05s

8.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), a 25s

10.º Javier Moreno (EFAPEL), mt

12.º Karel Hník (EFAPEL), mt

14.º André Domingues (EFAPEL), mt

27.º António Carvalho (EFAPEL), a 01m09s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª EFAPEL, 11h07m05s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 40 Pontos

8.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), 8 Pontos

10.º Javier Moreno (EFAPEL), 4 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

 

1.º Gonçalo Amado (Antarte-Feirense), 11 Pontos

2.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 7 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL SPRINTS – VERMELHA

 

1.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 3 Pontos

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL METAS AUTARQUIAS – XADREZ

 

1.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 3 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º André Domingues (EFAPEL), 03h42m30s

Fonte: Efapel

 

“Campeonato do Mundo de Paraciclismo Dia 2”


Portugueses cumprem expectativas em jornada de sotaque britânico

 

Por: José Carlos Gomes

Os corredores portugueses cumpriram as expectativas nos contrarrelógios do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, que hoje se realizaram no Circuito Estoril, Cascais, com domínio da seleção britânica, que conquistou quatro dos onze títulos disputados.

O vento forte tem sido um dos maiores adversários dos paraciclistas, endurecendo muito as corridas quando sopra de frente e aumentando a exigência técnicas sempre que atinge os corredores por trás ou lateralmente.

A armada nacional bateu-se com galhardia, cumprindo as expectativas, mas não conseguindo resultados de relevo. Telmo Pinão foi o 16.º classificado nos 25,2 quilómetros da prova de classe C2. Gastou mais 5m59s do que o novo campeão mundial, o francês Alexandre Leaute.


A prestação do português foi prejudicada por dois problemas mecânicos. “Sabia que em condições normais poderia aspirar a um lugar entre o 10.º e o 12.º, mas saiu-me a corrente e parti o suporte [de apoio da perna amputada]. Fico triste, porque preferia que o resultado fosse apenas motivado pela condição física e não pelos percalços”, referiu o paraciclista.

Bernardo Vieira também sentiu dificuldades no exercício individual de 16,8 quilómetros de classe C1. O corredor português foi oitavo, a 3m38s do espanhol Ricardo Ten Argiles, que conquistou o título mundial.

Os portugueses tiveram dois representantes nos 33,6 quilómetros disputados pelos paraciclistas de classe C5. Hélder Maximino foi 16, º, a 10m27s do vencedor, o holandês Daniel Abraham Gebru. Manuel Ferreira foi 18.º, a 11m49s.

Paulo Teixeira competiu na série de classe C4, mas foi reclassificado com C3. Nesta competição foi 14.º, a 11m35s do francês Florian Bouzani, que conquistou a medalha de ouro.


Ana Silva, guiada por Isabel Caetano, estreou-se na classe B, prova em tandem, para atletas cegas ou com deficiência visual profunda. A dupla nacional fechou no 14.º posto, a 14m01s das melhores, as britânicas Lora Fachie e Corrine Hall.

A vitória na corrida de classe B feminina foi a quarta do dia para os britânicos, que também se impuseram na classe B masculina, através de Stephen Bate e Adam Duggleby, na classe C4 masculina, por George Peasgood, e em C5 femininas, por intermédio de Sarah Storey, única a revalidar títulos mundiais durante a jornada.

Também tiveram direito à camisola arco-íris a colombiana Daniela Munevar, em C2, a sueca Anna Beck, em C3, e a canadiense Marie-Claude Molnar, em C4.

A sexta-feira continuará a ser dedicada aos contrarrelógios. Será a vez dos corredores das categorias H (handbike) e T (triciclo). As provas decorrem entre as 10h00 e as 11h00 e entre as 14h00 e as 18h30. Portugal terá representantes em H3, H4 e H5. O primeiro a competir, às 14h06, será Luís Costa, em H5. Em H4 vão correr Rúben Garcia, às 14h14, Carlos Neves, 14h17, e Flávio Pacheco, 14h21. João Pinto vestes as cores nacionais no contrarrelógio de H3, partindo às 15h00.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Maurício Moreira ganha em solitário em Mogadouro”


O uruguaio Maurício Moreira (Efapel) ganhou hoje a primeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional, uma ligação de 140,2 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e Mogadouro.

Numa tirada de muito sobe e desce, o pelotão ficou completamente dizimado. Maurício Moreira destacou-se do primeiro grupo para triunfar em solitário, ao fim de 3h42m05s. Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) encabeçou o primeiro grupo perseguidor, a 25 segundos do vencedor. O terceiro foi o argentino Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho).

Como o regulamento não contempla bonificações, a classificação geral tem o mesmo ordenamento, com as diferenças iguais às registadas na estrada.

Além de ser o primeiro na geral individual, Maurício Moreira encabeça as classificações por pontos, sprints e autarquias. Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) é o primeiro na montanha, Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) está na frente das metas volantes, André Domingues (Efapel) é o melhor jovem e Márcio Barbosa (ACDC Trofa/Wprotek) é o primeiro corredor das equipas de clube. A Efapel domina coletivamente.

A segunda etapa corre-se nesta sexta-feira. Vai ligar Carrazeda de Ansiães a Miranda do Douro, através de uma rota de 144,7 quilómetros.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com