domingo, 7 de fevereiro de 2016

“Etixx-Quickstep barrada da Volta ao Qatar”

Em causa os "problemas disciplinares"
Autor: Lusa
Foto: Getty ImagesA equipa Etixx-Quickstep não foi convidada para defender os quatro títulos consecutivos na Volta ao Qatar por "problemas disciplinares", assumiu este domingo a organização.
"Decidi não lhes enviar um convite, apesar da sua vontade de correr aqui. Em inúmeras ocasiões, a equipa demonstrou ter problemas de comportamento", admitiu o presidente da Federação qatarí de ciclismo, o xeque Khalid Bin Ali Al Thani, em conferência de imprensa.
De acordo com o responsável da organização, a equipa belga demorava muito tempo a trocar de roupa, a dar entrevistas para os diretos televisivos e a subir ao pódio, atrasos que Bin Ali Al Thani considera serem "uma falta de respeito".
Grande dominadora da Volta ao Qatar, a equipa do bicampeão em título, Niki Terpstra, e do belga Tom Boonen, quádruplo vencedor da prova (2006, 2008, 2009 e 2012) e detentor do recorde de vitórias em etapas (22), conquistou oito das últimas dez edições da corrida.
A 15.ª edição da Volta ao Qatar decorre entre 8 e 12 de fevereiro.
Fonte: Record on-line

“Chris Froome vence Sunday Herald Sun Tour após vencer última etapa”

Foto: ERIC FEFERBERG / AFP
Ciclista da Sky conquistou a prova australiana ao vencer a última etapa.
O britânico Chris Froome (Sky) conquistou hoje a Sunday Herald Sun Tour, ao vencer em solitário a quarta e última etapa da corrida velocipédica australiana, no alto de Arthurs Seat.
O vencedor das edições de 2013 e 2015 da Volta a França atacou na terceira e última subida da tirada e assegurou 17 segundos de vantagem sobre o australiano Damien Howson (Orica-GreenEdge).
Na classificação geral, Froome deixou a 29 segundos o seu compatriota e companheiro de equipa Peter Kennaugh, que tinha partido para a derradeira etapa com uma vantagem de 13 segundos.
Fonte: Por SAPO Desporto c/Lusa

“Vandenbergh vence etapa na consagração de Poels”


O ciclista belga ofereceu mais uma vitória em 2016 à Etixx-Quickstep.
O ciclista belga Stijn Vandenbergh deu mais um triunfo à Etixx-Quickstep neste início de temporada, ao vencer a quinta e última etapa da Volta à Comunidade Valenciana, que consagrou o holandês Wouter Poels (Sky).
Um dia depois de Marcel Kittel ter vencido a geral da Volta ao Dubai, Vandenbergh comprovou o estado de graça da sua equipa, ao ser o último resistente de uma fuga para chegar na frente à meta, com o pelotão nas suas costas.
Nas seis voltas ao circuito urbano nas ruas de Valência, o corredor belga foi um dos oito aventureiros que se destacaram do pelotão, nos quais também se encontrava o português Domingos Gonçalves (Caja Rural), e foi o único a resistir à perseguição movida pelas equipas dos sprinters, erguendo os braços no final dos 110 quilómetros da quinta tirada.
Depois de ter rodado em solitário nos últimos cinco quilómetros e ter sobrevivido a um inconveniente plástico que se agarrou à roda traseira, Vandenbergh cruzou a linha de chegada com o tempo de 02:12.25 horas, o mesmo com o que foi creditado o pelotão, liderado pelos holandeses Dylan Groenewegen (Lotto-Jumbo) e Raymond Kreder (Team Roompot).
No grupo principal chegaram, além do camisola amarela Wouter Poels, todos os portugueses, com exceção de José Gonçalves (Caja Rural), que foi 174.º, a 03.00 minutos.
A vitória na geral representa uma confirmação para o holandês da Sky que, aos 28 anos, conquista a sua primeira prova por etapas, inscrevendo o seu nome no palmarés da corrida espanhola que regressou esta temporada, depois de ter sido extinta em 2008.
Ao pódio subiram também os espanhóis Luis León Sánchez (Astana), segundo a 46 segundos, e Beñat Intxausti, terceiro a 56 segundos.
Ricardo Vilela (Caja Rural) foi o único português a terminar no ‘top 30’, sendo 29.º a 03.44 minutos de Poels. Bruno Pires (Team Roth) ficou cinco lugares abaixo, a 04.24, com os irmãos Gonçalves a serem, respetivamente, 52.º (a 06.24) e 75.º (a 11.55).
Fonte. SAPO Desporto c/ Lusa

“José Azevedo: «Equipa contra o doping»”

Diretor-desportivo da Katusha e o caso a envolver a equipa
Foto: Filipe Farinha
José Azevedo é o principal diretor-desportivo da Katusha e deu agora a cara para falar sobre o segundo caso de doping na equipa em menos de um ano. "Foi um grande choque para nós. Todos na equipa lutam contra o doping, diretores, manager, médicos, nutricionistas...", disse o português à margem da Volta a Valência.
A Katusha, recorde-se, corre o risco de ser suspensa, entre 15 a 45 dias, devido ao positivo do russo Eduard Vorganov, que ingeriu meldonium, substância que entrou para a lista de proibidas no início de 2016. "Os ciclistas estão avisados para não tomarem nada sem falarem primeiro com o médico e sem a permissão da equipa."
O diretor da Katusha não escondeu mesmo a frustração. "Como é possível estarmos nesta situação, de uma pessoa não cumprir as regras e colocar em causa o emprego de 70..."
Fonte: Record on-line

“Alejandro Marque adia início da época por doença”

O ciclista galego esteve internado no hospital por causa de uma bactéria e ainda está a recuperar.
O ciclista espanhol Alejandro Marque (LA-Antarte), vencedor da Volta a Portugal de 2013, deve falhar a Volta ao Algarve, por se encontrar internado devido a uma bactéria.
“Por motivos de saúde terei de adiar o meu início de temporada. Há uma semana fui internado no hospital por culpa de uma bactéria, que me deixou K.O.”, escreveu o galego na sua página no Facebook, confirmando posteriormente à agência Lusa que, "em princípio", não estará na prova que marca o arranque o calendário nacional.
Apesar de se encontrar melhor, Marque, que ia estrear-se pela LA-Antarte na Volta ao Algarve, entre 17 e 21 de fevereiro, ainda está debilitado e à espera de receber alta.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Relançamos o nosso espaço “Pedal Feminino”


Ai está, o prometido e devido e relançamos a partir de hoje o espaço dedicado á Mulher, depois de termos ficados do antigo alojamento do nosso Blogue Pedal Feminino, recuperamos todos os dados e vamos começar assim a publicar tudo, espero que seja do vosso agrado, e pode visualizar o mesmo em: http://opedalfeminino.blogspot.pt/ façam ainda a sua subscrição na nossa “Newsletter” e receba assim que forem publicadas novas notícias imediatamente, em primeira mão na vossa caixa de correio.
A redação.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com