sexta-feira, 30 de junho de 2017

“JÁ CONHECE OS PROJECTOS DA REVISTA NOTÍCIAS DO PEDAL”

Já conhece os nossos projectos, ainda não!!!

Então consulte, leia, divulgue, participe, estamos abertos a novas opiniões, divulgamos o seu evento gratuitamente, publicamos a sua notícia, seja repórter na sua região, nós temos o espaço para publicar tudo sobre a bicicleta, faça-nos chegar a sua notícia, nós tratamos do resto.

Todas as notícias e informações devem ser enviadas para o nosso mail em: noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com 


“OS NOSSOS PROJECTOS”

Revista Mensal, um resumo de todas as notícias das diversas modalidades no final de cada mês, entre outras novidades, consulte em: www.noticiasdopedal.com


Blogue Diário Notícias do Pedal, as mais diversas notícias e as divulgações dos eventos, diariamente ao final do dia, com ligação direta às redes sociais, Facebook e Twitter, divulgando e expandindo ao máximo, todas as notícias, consulte em: http://revistanoticiasdopedal.blogspot.pt/


Notícias do Pedal TV, o nosso canal de televisão com os melhores momentos do cicloturismo, entre outros, apenas para quem possui MEO, consulte em: Meo/Kanal Posição: 531450


Notícias do Pedal TV no You Tube: o nosso canal de televisão na internet, para quem não possui MEO, pode assistir à nossa programação através do You Tube, consulte em: www.youtube.com/user/noticiasdopedaltv


Pedal Feminino, um espaço dedicado a todas as mulheres, um Blogue atualizado regularmente, com ligação direta às redes sociais, Facebook e Twitter, aqui a Mulher é Rainha, leia, divulgue, participe, esperamos notícias vossa sobre o Sexo Feminino, um espaço que fazia falta, numa altura em que cada vez vimos mais mulheres a pedalar, seja como lazer, ou em competição, consulte em: http://opedalfeminino.blogspot.pt/ 

“Cancelamento do Triathlon Tour Try Portugal dá origem a novo Circuito”

A Federação de Triatlo de Portugal e a Upstream lamentam ter de informar do cancelamento da edição deste ano da iniciativa conjunta Triathlon Tour Try Portugal.

Contudo, considerando as expectativas criadas pelos aderentes ao Circuito, e acreditando na importância deste tipo de provas no desenvolvimento do triatlo nacional, a Federação de Triatlo de Portugal lança o Circuito “Desafio Interior”.

Este Circuito alternativo inclui as provas pertencentes ao anterior  “Triathlon Tour Try Portugal” e apresenta o mesmo tipo de incentivos e condições de participação, podendo os atletas consultar as respectivas condições no Regulamento.

Não perca esta oportunidade de desfrutar do melhor que o interior do país tem para oferecer, praticando a modalidade que o apaixona!

Fonte: FTP

“Taça de Portugal de Triatlo desloca-se a Cuba”

A sétima etapa da Taça de Portugal de Triatlo será disputada, no próximo dia 9 de Julho, em Cuba. Uma semana depois de Esposende a mítica competição nacional desloca-se à vila alentejana para o desenrolar de mais um capítulo e para oferecer uma nova oportunidade para a conquista de importantes pontos.

A organização procura proporcionar a todos os participantes a possibilidade de competir numa prova única que ofereça excelentes condições para a prática da modalidade. Com partida assinalada na barragem de Albergaria dos Fusos a competição levará os atletas a cumprir um percurso de natação que totalizará 750m. No final deste primeiro segmento todos os que procurarem em Cuba a disputa de uma grande prova de triatlo serão desafiados a percorrer um trajeto de 19km, em linha, que terá a beleza da paisagem do Baixo Alentejo como pano de fundo. Já na vila os triatletas deverão completar um percurso de 5km de corrida, em terreno misto de asfalto e terra batida, antes de cortar a meta e de concluir a representação dos seus clubes.

A prova da Taça de Portugal de Triatlo será parte integrante de um evento organizado pela Câmara Municipal de Cuba e Federação de Triatlo de Portugal que procurará trazer à região alentejana um grande número de triatletas. Evento no qual aguardamos a presença de todos e onde acreditamos conseguir oferecer uma experiência única, preenchida de convívio e partilha do gosto pela prática da nossa modalidade.

Fonte: FTP

“Fortes medidas de segurança em Düsseldorf na primeira etapa”

Volta a França arranca no sábado naquela cidade alemã

Por: Lusa

Foto: Reuters

A Volta à França em bicicleta arranca no sábado com um contrarrelógio de 14 quilómetros em Düsseldorf, na Alemanha, disputado sob medidas rigorosas de segurança, que incluem barreiras ao longo de todo o percurso.

Face a um contexto de ameaça terrorista permanente, os pormenores da operação policial não foram divulgados, mas o público foi já avisado de que algumas ruas estarão fechadas ao trânsito com barreiras e o perímetro da prova completamente vedado.

"Nos pontos nevrálgicos também patrulharemos com armas automáticas", disse o chefe da Polícia de Düsseldorf, Norbert Wesseler, sem adiantar pormenores sob o esquema montado para garantir a segurança do público que pretende assistir à prova.

O alemão Tony Martin, por quatro vezes campeão mundial de contrarrelógio, admitiu que os ciclistas irão rolar "com um pouco mais de ansiedade", embora as autoridades garantam que foram tomadas todas as medidas para garantir que tudo corra em ambiente de festa e sem preocupações.

Fonte: Record on-line

“Volta a França sob vigilância da UCI e da agência antidoping francesa”

Foram realizados exames de sangue a todos os participantes

Por: Lusa

A Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) e a estrutura antidoping da União Ciclista Internacional (UCI) renovaram esta sexta-feira o acordo para melhorar os controlos na Volta à França em bicicleta, que arranca no sábado em Düsseldorf, na Alemanha.

Esta cooperação entre a agência francesa e a Fundação Antidoping do Ciclismo (CADF), mandatada pela UCI, é baseado no "intercâmbio de dados relacionados com a localização dos corredores, informações sobre o passaporte biológico e registo eletrónico individual", referem em comunicado.

Além dos controlos efetuados ao longo da temporada, exames de sangue foram realizados a todos os participantes pouco antes do início do Tour.

"Com base na recolha de informação", refere no comunicado a CADF, "algumas amostras serão mantidas até dez anos para permitir uma análise mais aprofundada, beneficiando dos avanços nas técnicas de deteção".

Fonte: Record on-line

“Equipa Portugal/ Europeu de Pista”

Sub-23 lusos preparam Europeu de Pista na Polónia

A Equipa Portugal de Pista compete, neste fim de semana, no Grande Prémio da Polónia, prova de classe 1 internacional.

Portugal vai apresentar-se com os sub-23 Rui Oliveira e Miguel do Rego, que vão trabalhar na Polónia para se apresentarem na melhor forma durante o Campeonato da Europa de Pista, que vai disputar-se no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, entre 18 e 23 de julho.

Os corredores portugueses vão competir nas disciplinas de corrida por pontos, scratch, Madison e omnium.

Para sábado estão agendadas as corridas de scratch e de omnium. A corrida por pontos e o Madison integram o programa de domingo.

Fonte: FPC

“Campeonato Nacional contrarrelógio para cadetes, juniores e femininas”

Seis campeões coroados em Póvoa e Meadas

A freguesia de Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide, recebeu hoje os campeonatos nacionais de contrarrelógio para cadetes, juniores e femininas, coroando seis campeões da luta contra o tempo.

Em juniores masculinos impôs-se o odemirense Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), gastando 30m51s para completar os 22,7 quilómetros do percurso. O segundo classificado foi António Almeida (Bairrada), a 31 segundos. Pedro José Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foi o terceiro, a 42 segundos.

João Macedo (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno) foi o mais rápido a cumprir os 11 quilómetros que os cadetes tiveram de enfrentar, gastando 15m45s. O segundo classificado foi Gabriel Casal (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 19 segundos. Diogo Narciso (Maia) fechou o pódio, a 23 segundos.

Foram atribuídos quatro títulos em femininas. Na categoria superior, elite, impôs-se a sub-23 de primeiro ano Soraia Silva (Bairrada), com um tempo-canhão de 34m49s para cobrir os 22,7 quilómetros. Seguiu-se a campeã nacional de ciclocrosse, Sandra Santos (Bioracer/Elmet), a 1m17s. Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira) foi a terceira, apenas a 1 segundo da medalha de prata.

Maria Martins (Bairrada) revalidou o título júnior. Precisou de 17m01s para completar os 11 quilómetros de corrida, menos 43 segundos do que Marta Branca (Maiatos/Reabnorte) e menos 2m17s do que Mariana Gonçalves (Bairrada), que a acompanharam no pódio.

As cadetes também pedalaram ao longo de 11 quilómetros. A melhor foi Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira), com 18m04s. Seguiu-se a colega de equipa Joana Pereira, a 35 segundos, e Beatriz Martins (Maiatos/Reabnorte), a 49 segundos.

Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) revalidou o título de masters, cumprindo o percurso de 11 quilómetros em 17m56s. A segunda classificada foi Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira), a 9 segundos, e a terceira Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira), a 20 segundos.

Os Campeonatos Nacionais de Estrada continuam neste sábado com a primeira prova de fundo, a corrida de cadetes masculinos, que se realiza em Castelo de Vide, com partida às 15h00. Os corredores de 15 e 16 anos vão percorrer 79,5 quilómetros.

Fonte: FPC

“Dificuldades de São Macário revelaram nova liderança na Volta a Portugal do Futuro"

José Fernandes venceu a Etapa Rainha da mais importante prova para corredores Sub23 do ciclismo português e tornou-se o novo Camisola Amarela da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. O triunfo isolado na chegada ao alto da Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, com mais de dois minutos e meio de vantagem (2’40) sobre o segundo, o basco Txomin Juaristi (Café Baque), revelou um corredor em grande forma que atacou na subida final, a faltarem cerca de sete quilómetros para a meta coincidente com uma contagem de montanha de Categoria Especial. Indiferente às dificuldades da subida sinuosa e sempre a acreditar no triunfo, o corredor da equipa Liberty Seguros-Carglass, recentemente vencedor do Campeonato Nacional de Contrarrelógio, disparou no pequeno grupo  na frente da corrida e fugiu a pensar na Amarela. O anterior comandante, Cyril Bathe (Fundacion Euskadi) perdeu quase sete minutos e meio na chegada depois de percorrer os 150,9 quilómetros que fizeram o percurso entre Arganil e o ponto mais alto do concelho de São Pedro do Sul.

Com a vitória desta sexta-feira e com a vantagem alcançada, José Fernandes assumiu a liderança da Volta e pelo facto de não haver bonificações na prova tornou-se o principal favorito ao triunfo final a faltarem duas etapas.

Além da Amarela Liberty Seguros, o corredor da equipa comandada por Manuel Correia veste também a Camisola Preta KIA dos Pontos. Em etapa com muita montanha e defendendo sempre a Camisola Castanha Delta Cafés, o francês Floryan Arnault (Delko Marselle), quarto classificado do dia, conseguiu manter o símbolo para o melhor trepador. Na luta entre os mais jovens levou a melhor o espanhol Roger Adria (Lizarte) que vestiu a Camisola Branca RTP.

Depois da Rainha… as Penhas Douradas!

Com a chegada do fim de semana, as dificuldades continuam. A 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros vai sair, este sábado às 11h30, de Tondela para uma primeira experiência competitiva na Serra da Estrela. A caravana subirá a vertente Gouveia – Penhas Douradas e encontrará um Prémio de Montanha de 1ª Categoria ao quilómetro 75. Apesar de ser uma subida menos dolorosa que qualquer outra das travessias via “Torre”, o jovem pelotão deverá acusar o esforço. A cerca de 13 quilómetros da meta final, a passagem na Aldeia Histórica de Sortelha coincidente com um Prémio de Montanha de 3ª Categoria poderá ter um papel importante na decisão da etapa que está marcada para cerca das 15h30 no Sabugal.

A 25ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio de Oliveira de Azeméis, Oliveira do Hospital, Arganil, São Pedro do Sul (São Macário), Tondela, Sabugal e Alcains. São patrocinadores: Liberty Seguros, KIA, Delta Cafés, RTP, Fundação INATEL, KTM, Vitalis, Glassdrive, Shimano, 4XP by DietSport, Antena 1, Pacto, Infraestruturas de Portugal e Centro de Informação Geoespacial do Exército.

Fonte: Podium

“XXIV Passeio de Arraiolos”

Dia 9 de Julho de 2016

Feira de S. Boaventura

Vai para a estrada no próximo dia 9 de Julho, o 24º passeio de cicloturismo de Arraiolos, numa organização do Núcleo Cicloturismo Arraiolos.

A concentração está marcada para as 8 horas Largo 25 de Abril, junto á sede no Núcleo, com partida marcada para as 9 horas

Para mais informações e inscrições devem de ser feitas pelos Telefones: 936 956 453, 965 325 472, 993171539

Venha participar, venha conhecer esta vila de tradição alentejana, marque já na sua agenda, faça como nós, que vamos marcar presença.

Inscrições até 6 de julho.

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

Já está on-line mais uma edição da “Revista Notícias do Pedal”, a edição de junho, a número 262, contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, pode mensalmente ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com descubra ainda outras novidades, conheça e esteja por dentro de todos os nossos projectos, boas leituras…

Esteja ainda atento ao nosso espaço diário em: http://revistanoticiasdopedal.blogspot.pt/  

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com