segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 317, a edição de Janeiro, a primeira de 2022 a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Ciclistas portugueses além-fronteiras”


Onde irão participar alguns dos ciclistas portugueses que estão em equipas estrangeiras, Nélson Oliveira, André Domingos, Ivo Oliveira, Rui Costa e Rui Oliveira

 

Por: José Morais

 

Nélson Oliveira concluiu o seu estágio com a Movistar em Almeria, com o mesmo a terminar antecipadamente do que estava previsto, motivado por um surto de Covid 19 dentro da equipa.

O ciclista português que deverá falhar os campeonatos nacionais, vai iniciar a sua época na Strade Bianche, depois irá participar no Tirreno-Adriático, segue-se a Volta ao País Basco, a Volta à Romandia, um estágio em altitude, o Dauphine Libéré, seguindo-se o Tour de França, o que será difícil marcar presença nos campeonatos nacionais, já que a formação da Movistar seguirá para a Dinamarca a 27 de julho.

Entretanto, o português André Domingos que será reforço da Burgos-BH, irá estrear-se na sua nova equipa em Espanha, no Challenge de Maiorca, seguindo depois para a Volta a Múrcia, e a Volta a Andaluzia, será aqui que vai encontrar outro português, Ivo Oliveira da Team Emirates, a formação também de Rui Costa o qual irá participar por sua vez no Tour Saudi, no Tour dos Emirados, e ainda o Paris-Nice, para destaque ainda do outro português Rui Oliveira que vai marcar presença no Tour Saudi, e ainda na Volta ao Algarve.

“Campeonato Mundial de Ciclocrosse Tom Pidcock é o novo campeão”


Por: José Morais

Fotos: UCI

Tom Pidcock da Ineos- Grenadiers conquistou este domingo 30 de janeiro o campeonato mundial de ciclocrosse, com as ausências de Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert, o ciclista britânico que já tinha vencido o mundial de júnior e sub 23, conseguiu agora a sua primeira vitória na elite, em Fayetteville, nos Estados Unidos, era um dos favoritos, e no final conseguiu confirmar as expetativas.


Tom Pidcock que estreou a sua nova bicicleta uma Pinarello Crossista F, apostou, e na quarta volta resolveu atacar, com o belga Eli Iserbyt, campeão da copa do mundo de ciclocrosse o seu principal adversário, tentando chegar junto dele, mas ficando para trás, não conseguindo aguentar o andamento, acabando por ser alcançado pelo grupo perseguidor, onde se encontrava o holandês Lars Van der Haar, juntamente com os seus compatriotas Michael Vanthourenhout e Laurens Sweeck.


 Na passagem pela sexta volta Tom Pidcock já tinha mais de meio minuto de avanço dos seus perseguidores, a vantagem era grande, acabando por fazer uma gracinha ao cortar a meta, com a chamada posição de Superman, deitado em cima da bicicleta, de relembrar que já em 2017 quando foi campeão do mundial de ciclocrosse júnior, foi a posição escolhidas, com o britânico também a vencer na modalidade de sub 23 em 2020.  


 

Entretanto na disputa do pódio estava Van der Haar que conquistou a prata, levando a melhor sobre Eli Iserbyt que perdeu no sprint final ficando em terceiro conquistando o bronze.

 

Na elite feminina, Marianne Vos conseguiu o seu oitavo título mundial de ciclocrosse, na prova realizada sábado 29 de janeiro, a holandesa de 34 anos foi a melhor, bateu as suas adversárias, ficou em primeiro e conquistou o ouro, com o segundo lugar a ficar para Lucinda Brand que recebeu a prata, e o bronze foi para a italiana Silvia Persico que conquistou o terceiro lugar.

 

 

No final os pódios ficaram assim:

 

Elite Masculino:

 

1º Thomas Pidcck do Reino Unido

2º Lars Van Der Haar da Holanda

3º Eli Iserbyt da Bélgica

 

Elite Feminina:

 

1ª Marianne Vos da Holanda

2ª Lucinda Brand da Holanda

3ª Silvia Persico da Itália

 

Sub 23 Masculino:

 

1º Joran Wyseure da Bélgica

2º Emiel Verstringe da Bélgica

3º Thibau Nys da Bélgica

 

Sub 23 Feminina:

 

1ª Puck Pieterse da Holanda

2ª Shirin Van Anrooij da Holanda

3ª Fem Van Empel da Holanda

 

Júnior Masculino:

 

1º Jan Christen da Suíça

2º Aaron Dockx da Bélgica

3º Nathan Smith do Reino Unido

 

Júnior Feminina:

 

1ª Zoe Backstedt do Reino Unido

2ª Leonie Bentveld da Holanda

3ª Lauren Molengraad da Holanda

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com