sexta-feira, 3 de novembro de 2023

“Volta a Itália 2024 Wout Van Aert vai procurar o top 5”


Por: José Morais

Soube-se recentemente que Wout Van Aert queria ir à Volta a Itália em 2024, especialmente por vai ter os Jogos Olímpico de Paris, porem a informação estende-se agora, a que o ciclista belga vai tentar um top 5.

A Gazzetta Dello Sport dava a notícia de que Wout Van Aert, não só vestiria a camisola Rosa, como a sua equipa iria apostar na classificação principal, já que o motivo é a versatilidade do ciclista belga, e o trajeto, onde irá ter menos gigantes da montanha, e com muitos contrarrelógios.

Por agora uma agenda provisória, já que Wout Van Aert irá estar na Flandres, Roubaix, Volta a Itália, saltará a Volta a França, para marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris, com a notícia a ter mais força, depois de   Joseph Kuss dizer que não vai marcar presença no Giro de Itália.

De salientar que Wout Van Aert esteve muito bem a subir, onde conseguiu uma vitória na etapa rainha da Volta a França de 2021, e uma excelente participação no Tirreno Adriático no mesmo ano, porem, ainda é um ciclista pesado, e muita coisa terá de mudar em pouco tempo, para poder escalar a níveis de outros ciclistas.

“Ciclismo para todos os gostos…Vem aí um fim de semana nas duas rodas com muita ação para ver no Eurosport”


Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

Este fim de semana, os fãs de ciclismo vão poder ver no Eurosport uma seleção de competições de diferentes modalidades para todos os gostos que prometem muita ação. Ciclismo de estrada, ciclismo de pista e ciclocrosse são as propostas do canal. Conheça em detalhe aquilo que poderá ver.

A cidade francesa de Pontchâteau acolhe a edição de 2023 dos Campeonatos da Europa de Ciclocrosse e o Eurosport emite em direto as diferentes provas que vão coroar os novos campeões. Portugal apresenta-se com dois atletas em competição num evento que o selecionador nacional considerou como um passo importante para o futuro. Rafael Sousa marca presença na prova masculina de sub-23 enquanto Ana Santos estará na prova feminina também de sub-23.

A neerlandesa Fem van Empel e o belga Michael Vanthourenhout conquistaram o ouro nas provas de elite em 2022, em Namur na Bélgica. Que atletas subirão este ano ao pódio? Os Europeus de Ciclocrosse têm transmissão em direto este sábado, 4 de novembro, a partir das 12:20h no Eurosport 1.

O ciclismo continua a rolar forte no Eurosport no sábado e durante a tarde de sábado o canal emite em direto mais uma etapa da Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista. Depois de Maiorca, em Espanha, e de Berlim, na Alemanha, chega agora a vez de Saint-Quentin-Em-Yveslines, em França, acolher a 3.ª etapa desta emocionante competição onde participam alguns dos melhores ciclistas da especialidade.

A ‘Champions’ de ciclismo de pista termina na próxima semana com a jornada dupla de Londres, em Inglaterra, nos dias 10 e 11. Mas antes toda a ação deste evento francês pode ser vista em direto no sábado a partir das 17:30h no Eurosport 1.

Finalmente na madrugada de domingo realiza-se uma das últimas provas de ciclismo de estrada da temporada. A partir das 5:45h, o Eurosport 2 emite em direto o Criterium de Saitama, uma prova realizada nas ruas da cidade japonesa ao longo de um circuito urbano com uma extensão de 3,5 quilómetros. Em 2023, o Criterium de Saitama celebra uma década de existência e para tal conta com um nome de peso: Tadej Pogacar. O esloveno, vencedor do Tour de France 2020 e 2021, estreia-se em Saitama e é um dos favoritos à vitória. A organização avança ainda que fazem parte do ‘cartaz’ estrelas como Giuliuo Ciccone, Egan Bernal ou Chris Froome para a edição deste ano.

Muito ciclismo para todos os gostos para ver este fim de semana no Eurosport!

Fonte: Eurosport

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com