Na última edição, Bruno Silva
(LA Alumínios-Antarte) ganhou destacado a pontuação das 21 contagens para o
Prémio da Montanha. Para a Liberty Seguros a associação a uma prova tão
carismática como a Volta a Portugal acontece, não só pela elevada visibilidade
e retorno mediático, mas sobretudo porque o ciclismo se identifica com valores
defendidos pela própria marca: a superação pessoal e do coletivo perante os
desafios, através da promoção da prática da modalidade com base na ética e na
lealdade. Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da seguradora afirma “A marca
Liberty Seguros está em Portugal desde 2003 e está associada ao ciclismo desde
o início. Grande parte da notoriedade da Liberty Seguros atualmente foi
conquistada e construída com a associação ao desporto em geral e ao ciclismo em
particular. A Volta a Portugal em Bicicleta tem um importantíssimo papel nesta
estratégia, pois é o maior evento desta modalidade no país.
Com o nosso investimento na
Volta a Portugal acabamos por trabalhar várias dimensões, desde a notoriedade
da marca, passando pela relação com a rede de distribuição até à área da
responsabilidade social. Por esse motivo é muito difícil quantificar o retorno
económico desse investimento, pois não se trata apenas de venda de seguros ou
crescimento.”
Este novo patrocínio à Volta a
Portugal é válido durante dois anos e foi celebrado recentemente entre a
instituição seguradora e a Podium Events, organizadora da competição. Últimos
Vencedores do Prémio da Montanha (Camisola Azul): 2015 – Bruno Silva (LA
Alumínios-Antarte) 2014 – António Carvalho (LA Alumínios-Antarte) 2013 – Sérgio
Sousa (Efapel-Glassdrive) 2012 – Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) 2011 – Fabricio
Ferrari (Caja Rural) #eugostodaVolta
Fonte: Gabinete de Imprensa
Podium