quinta-feira, 25 de novembro de 2021

“Fábio Costa renova com a Glassdrive / Q8 / Anicolor até 2023”


Foto: João Fonseca Photographer

A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor para a época de 2022, anuncia o segundo nome que vai compor o elenco, Fábio Costa, corredor que vem dar continuidade à aposta na juventude que o Clube Desportivo Fullracing iniciou na temporada que agora termina, o jovem trofense renova com a estrutura até 2023.

O projeto de ciclismo Clube Desportivo Fullracing continua a apostar na juventude e por isso renovou com Fábio Costa até 2023. O corredor vai continuar de Amarelo Flúor, as cores da Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team. Trata-se de uma jovem promessa do ciclismo português, que ao longo da época que agora findou deu provas das suas qualidades e do futuro promissor que vai ter pela frente.

Fábio Manuel Fernandes da Costa é natural de Covelas, Trofa e tem 22 anos (04/07/1999). É um corredor completo, versátil e determinado. Gosta de desafios, de corridas duras, com subidas curtas e chegadas em grupos reduzidos. É aqui que sente que pode fazer a diferença, é onde se destaca.

Sagrou-se Campeão Nacional de Fundo na categoria Sub-23 em 2020 e esta época não faltou muito para revalidar o título, ficando-se pela Medalha de Prata, de Vice-Campeão. Já em 2019 tinha sido Vice-Campeão português, mesmo ano em que venceu a Taça de Portugal Sub-23, um título que premiou a sua regularidade e empenho naquele início de temporada.

“É com todo o gosto e gratidão que continuo nesta equipa. Como sempre irei fazer de tudo para honrar os nossos patrocinadores e parceiros, tanto com resultados individuais como coletivos. Penso que a equipa tem tudo para fazer ainda melhor que em 2021 e quanto a mim, quero definitivamente afirmar-me perante os Elites, visto que agora passo para esse mesmo patamar”, disse o jovem Fábio Costa.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

“48.ª Volta ao Algarve de 16 a 20 fevereiro de 2022”


Quatro melhores equipas do mundo confirmadas na Volta ao Algarve

 

Por: José Carlos Gomes

As quatro primeiras equipas do ranking mundial de 2021 são as primeiras formações a serem confirmadas como participantes na 48.ª Volta ao Algarve, que vai realizar-se entre 16 e 20 de fevereiro de 2022.

A Quick Step-Alpha Vinyl (anteriormente designada Deceuninck-Quick-Step) foi a vencedora do ranking mundial de 2021 e apresenta-se na Volta ao Algarve pela 16.ª vez consecutiva. Os belgas já conquistaram a corrida portuguesa por intermédio de Stijn Devolder (2008), Tony Martin (2013), Michal Kwiatkowski (2014) e Remco Evenepoel (2020).

Os britânicos da INEOS Grenadiers foram os segundos na classificação internacional de 2021 e terão a oitava participação consecutiva em 11 presenças na Volta ao Algarve, prova que já venceram por intermédio de Richie Porte (2012), Geraint Thomas (2015 e 2016) e Michal Kwiatkowski (2018).


A neerlandesa Jumbo-Visma, terceira do ranking mundial, regressa ao Algarve, depois de ter estado presente, pela última vez em 2019. É uma equipa com pergaminhos também na prova portuguesa, na qual, além de várias etapas ao longo dos anos, ganhou a geral em 2017, através de Primož Roglic.

A UAE Team Emirates, quarta da hierarquia mundial em 2021, fecha o lote das primeiras equipas confirmadas para a próxima Volta ao Algarve. É também uma formação com história nesta corrida, que conquistou, em 2019, no primeiro momento de afirmação de Tadej Pogacar entre a elite.

A 48.ª Volta ao Algarve terá cinco etapas, mantendo-se o perfil habitual: duas etapas para sprinters, duas etapas com final em montanha e um contrarrelógio individual. O percurso, que terá novidades face a edições anteriores, será revelado nas próximas semanas.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com