domingo, 19 de abril de 2020

“Porque hoje é Domingo…”


 
 





Porque hoje é domingo, e esta quarentena já nos está a deixar paranoicos, fica aqui um miminho para as mulheres, as que pedalam, e o incentivo a que muitas mais o façam.

“Quinze (15) milhões para a comunicação social…Quem vai beneficiar?”

Por: José Morais

Fotos: Rádio Clube de Monsanto


A recente informação, de que o governo vai avançar com 15 milhões para a comunicação social, insuficiente, coloca em questão quem serão os beneficiados, quem está incluído nesse pacote, e qual a comunicação social que irá ficar pelo caminho, e morrer de pé.

Quase de certeza, que serão os grandes grupos que irão beneficiar, e os pequeninos irão com certeza ficar de fora sendo ignorados, os jornais regionais e as rádios locais, que chegam diariamente, e semanalmente com as notícias aquele canto mais escondido do país, onde os grandes jornais, televisões e rádios, nunca vão ver o que se passa por lá, já que não dá audiências.

A comunicação social vive de receitas de publicidade, em especial as rádios locais é o seu meio de sobrevivência, publicidade em geral das empresas locais, já que outra publicidade, aquela das grandes marcas fica pelos grandes grupos de comunicação social. Ora, numa altura de crise económica que atravessamos, porque não é só a pandemia, o vírus que abalou o mundo, essas empresas da região estão paradas, não produzem, não vendem, também não vão apostar em publicitar, o que vai dificultar os tais mais pequeninos, que possuem despesas diárias tanto com pessoal, como de manutenção, e pergunto, desses 15 milhões quais as sobras que lhes vão bater à porta.

Que irá acontecer por exemplo com as rádios, aquelas que vivem de publicidade, que são ouvidas por milhares e milhares de pessoas, que se habituaram diariamente a escutar as mesmas, rádios que acima de tudo promovem toda a musica portuguesa, algo que em muitas pouca por lá passa, ignorando os nossos artistas, seja ela a musica e canções que interpretam, sem subsídios.

Vou deixar aqui um exemplo, na aldeia mais portuguesa de Portugal, a maravilhosa aldeia de “Monsanto” situada na Beira Baixa, possui uma rádio local, abrange uma grande e vasta região das Beiras e não só, das mais ouvidas na mesma, funciona 24 sobre 24 horas, 365 dias por ano, ouvida a nível mundial também pela internet, uma rádio criada em 14 de agosto de 1985, o que quer dizer que irá fazer este ano 35 anos de existência, qual será o seu destino.

Como irá sobreviver a mesma, ultrapassar os problemas de tesouraria, fazer face às múltiplas despesas de manter a rádio no ar, deixo aqui a pergunta, como esta rádio, e muitos órgão de comunicação social por esse Portugal fora, a fazer serviço público muita vez esquecida, que tempo mais vão resistir, que dinheiro lhes vai chegar para a sua sobrevivência?

É importante pensar e refletir, não só os grandes merecem, aqueles que pagam muitas vezes salário miseráveis, que escravizam, que são os primeiros a bater com a porta e a dizerem que não possuem dinheiro, que ganham fortunas em grandes publicidades, venham agora a absorver tudo, e os mais necessitados, os pequeninos, ficam a ver  a carruagem passar, sendo assim abafados, algo que está também a acontecer com outras atividades.

A finalizar, deixo aqui para quem não conhece este projeto de 35 anos, o Rádio Clube de Monsanto, a sua pagina de Facebook que pode ser visualizada em:     https://www.facebook.com/radiomonsanto/  e o seu site, onde pode ouvir boa musica diversificada 24 horas por dia, e as muitas notícias da região, em: https://www.radiomonsanto.pt/
 

«Covid-19 pode beijar o meu rabo e a quarentena também»: o polémico post de Rohan Dennis”

Bicampeão mundial de contrarrelógio quebrou isolamento social e 'incendiou' as redes sociais

Por: André Antunes Pereira

Foto: Filipe Farinha

Rohan Dennis, atual bicampeão mundial de contrarrelógio, está no centro de uma enorme polémica em Espanha depois de ter quebrado o isolamento social imposto pelas autoridades face à pandemia do novo coronavírus.

O ciclista australiano da Ineos reside em Girona e nas últimas semanas - como foi, de resto, imposto aos corredores profissionais que vivem em Espanha - vinha realizando os seus treinos em casa e até venceu uma corrida virtual organizada pela equipa britânica na plataforma on-line Zwift.

Só que na sexta-feira Dennis divulgou, através do Instagram e Twitter, duas fotografias tiradas no interior do seu carro e nas quais aparentou gabar-se de ter desrespeitado a quarentena. "Dia 34, ele quebrou e saiu de casa #covid19 pode beijar o meu rabo e a #quarentena também", escreveu o corredor de 29 anos.


A publicação 'incendiou' as duas redes sociais e o ciclista, depois de receber várias críticas e ter inclusive respondido a algumas delas, acabou por eliminar os perfis, mantendo apenas a conta no Facebook.

Fonte: Record on-line

“Sabe tudo sobre a Volta a Itália? Teste os seus conhecimentos neste quis”

Inquérito Record

Saiba tudo sobre o Giro, entre aqui e veja os seus conhecimentos:


 

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com