domingo, 17 de fevereiro de 2019

“Miguel Ángel López vence Volta à Colômbia”

Português Rafael Silva ficou em 125.º lugar

Por: Lusa

Foto: EPA 1/2

O ciclista colombiano Miguel Ángel López (Astana) venceu este domingo a Volta à Colômbia, ao ser terceiro classificado na sexta e última etapa, conquistada pelo compatriota Nairo Quintana (Movistar).

Quintana chegou sozinho à meta, no Alto de Palmas, em Medellín, tendo cumprido os 173,8 quilómetros da tirada em 3:57.19 horas, menos oito segundos do que o também colombiano Iván Sosa (Sky), segundo classificado, e López.

O corredor da Astana, terceiro classificado na Volta a Itália e na Volta a Espanha em 2018, conquistou a segunda corrida por etapas no circuito sénior internacional, depois da vitória na Volta à Suíça em 2016.

Na Efapel, o melhor colocado na geral final foi o espanhol Marcos Jurado, que acabou em 80.º, enquanto o português Rafael Silva fechou em 125.º e o uruguaio Fabricio Ferrari em 127.º, tendo o ciclista luso João Almeida (Hagens Berman Axeon) subido para a 118.ª posição final.

Fonte: Record on-line

“Nuno Bico abandonou Clássica de Almeria”

O alemão Pascal Ackermann foi o vencedor da prova

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

O alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe) venceu este domingo ao 'sprint' a 34.ª edição da Clássica de Almeria, à frente do compatriota Marcel Kittel (Katusha Alpecin) e do esloveno Luka Mezgec (Mitchelton-Scott), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Ackermann, de 25 anos, cumpriu os 192,5 quilómetros entre Almeria e Roquetas de Mar em 4:27.58 horas, conseguindo o primeiro triunfo da temporada, um dia depois de ter abandonado a segunda etapa da Volta a Múrcia, na estreia na época.

O alemão, que em 2018 conquistou nove vitórias, entre clássicas e etapas de outras corridas, vai correr a partir de quarta-feira a Volta ao Algarve.

Único português em competição, Nuno Bico (Burgos-BH) não completou a corrida, na segunda prova pela equipa espanhola do escalão Continental Profissional, após o 80.º lugar alcançado em Múrcia.

Fonte: Record on-line

“Rui Costa terminou em 10º. lugar a segunda etapa da Volta a Omã”

Alexey Lutsenko foi o vencedor da etapa

Por: Lusa

O cazaque Alexey Lutsenko (Astana) venceu este domingo isolado a segunda etapa da Volta a Omã em bicicleta, subindo ao segundo lugar na geral individual, em que o português Rui Costa (UAE Team Emirates) é agora 10.º.

Lutsenko correu os 156,5 quilómetros até Al Bustan, na capital Mascate, em 4:07.19 horas, menos três segundos que o norueguês Alexander Kristoff (UAE Team Emirates), vencedor da primeira etapa e camisola amarela, segundo, e o sul-africano Ryan Gibbons (Dimension Data), terceiro.

Único português em prova, Rui Costa cortou a meta em 22.º lugar, integrado no primeiro grupo de perseguidores e subiu 20 lugares na geral individual, estando agora a fechar o 'top 10', a 16 segundos de Kristoff, a mesma diferença do quarto classificado.

Na segunda-feira, o pelotão percorre uma ligação de 192,5 quilómetros entre Shati Al Qurum e Qurayyat, com uma chegada em alto a deixar os 'sprinters' afastados da luta pela vitória.

Fonte: Record on-line

“5º Passeio de Bicicletas Antigas da Golegã”

Dia 17 de Março de 2019

Estão abertas até ao próximo dia 11 de março as inscrições para a 5ª edição das “Bicicletas Antigas” da Golegã, organizado pelo Núcleo Sporting Clube de Portugal da Golegã.

Sobre o lema “Traga a sua Pasteleira e Bucha, venha celebrar a Primavera connosco” o passeio visa promover a bicicleta, em especial as mais antigas, denominadas de pasteleiras.

As inscrições podem ser feitas em: www.nucleo-golega.pt pelo mail: núcleo.golega@gmail.com pelos telefones: 925 270 209 ou 966 305 792 ou ainda inscrevendo-se em: http://www.nucleo-golega.pt/inscricao-passeio-bicicletas-antigas/

Participe, num passeio que muito promete, onde existe almoço para quem o desejar.

“Julian Alaphilippe vence quinta etapa da Volta à Colômbia”

O francês lidera a geral, com oito segundos de vantagem sobre o colombiano Daniel Felipe Martínez

Fonte: Lusa

Foto: EPA

O francês Julian Alaphilippe (Deceunick-Quick Step) venceu a quinta etapa da Volta à Colômbia em bicicleta este sábado, na chegada a La Unión, e assumiu a liderança da classificação geral individual, à entrada para o último dia.

Alaphilippe demorou 4:16.44 horas a cumprir os 176,8 quilómetros, batendo os três colegas de fuga que chegaram com o mesmo tempo, com o colombiano Miguel Ángel López (Astana) a ser segundo e o equatoriano Richard Carapaz (Movistar) terceiro.

O francês lidera a geral, com oito segundos de vantagem sobre o colombiano Daniel Felipe Martínez (Education First), segundo posicionado, enquanto López é terceiro, a 23.

Na Efapel, Bruno Silva e Joni Brandão abandonaram, com o espanhol Marcos Jurado a ser o melhor colocado da equipa, na 95.ª posição, subindo a 91.º da geral. Rafael Silva é 130.º e o uruguaio Fabricio Ferrari 133.º, enquanto o português João Almeida (Hagens Berman Axeon) é 129.º colocado.

No domingo, corre-se a última etapa da prova, que liga El Retiro ao Alto de Palmas, numa chegada em alto que culmina a prova em Medellín, após 173,8 quilómetros.

Fonte: Record on-line