segunda-feira, 13 de novembro de 2023

“EF Education-EasyPost e Uno-X 'reforçam' próxima edição da Volta ao Algarve”


A 'Algarvia' vai decorrer entre 14 e 18 de fevereiro do próximo ano

 

Por: Lusa

Foto: Facebook/EF Pro Cycling

A norte-americana EF Education-EasyPost é a sétima equipa World Tour confirmada na 50.ª Volta ao Algarve, com a organização a anunciar também esta segunda-feira a presença da norueguesa Uno-X.

Uma das grandes animadoras da passada edição, na qual ganhou duas etapas, a formação norte-americana mantém-se no pelotão da 'Algarvia', ao qual regressou em 2023, depois de ter estado ausente durante cinco anos.

A nona participação da EF Education-EasyPost na única prova portuguesa por etapas do circuito UCI Pro Series poderá também significar a presença do português Rui Costa, que, na próxima temporada, representará a equipa norte-americana, após este ano ter regressado ao mais alto nível com as cores da Intermarché-Circus-Wanty.

A EF Education-EasyPost é a sétima equipa World Tour, a primeira divisão do ciclismo mundial, a ser confirmada na 50.ª Volta ao Algarve, depois da alemã BORA-hansgrohe, da holandesa dsm-firmenich, das francesas Groupama-FDJ e Arkéa-B&B Hotels, da cazaque Astana e da belga Alpecin-Deceuninck.

A organização da 'Algarvia', que decorre entre 14 e 18 de fevereiro, anunciou também hoje a presença da Uno-X, a primeira Pro Team assegurada.

A equipa nórdica estará no Algarve pela terceira vez, após ter tido um desempenho de destaque na passada edição, na qual envergou a camisola amarela inaugural, graças ao triunfo em Lagos de Alexander Kristoff.

Curiosamente, o vencedor das duas etapas seguintes e vencedor da camisola verde, Magnus Cort Nielsen na altura a representar a EF Education-EasyPost, também irá integrar em 2024 o plantel da Uno-X.

Fonte: Record on-line

“Geraint Thomas explica como passou as férias: «Estive bêbado em 12 das 14 noites»”


Ciclista da Ineos, de 37 anos, não se poupou

 

Por Isabel Dantas

Foto: Reuters

Geraint Thomas esteve de férias e não se poupou. O ciclista de 37 anos da Ineos contou numa entrevista ao jornal inglês 'The Times' que se divertiu à grande. "Penso que estive bêbado em 12 das 14 noites", atirou o corredor, que este ano perdeu a camisola rosa no Giro para Primoz Roglic antes da última etapa, no Monte Lussari.

Thomas pretende continuar a sua carreira de ciclista profissional no World Tour até 2025, até aos 39 anos. "O espectáculo continua. Vão ter de me aguentar mais dois anos. A Ineos é a minha segunda casa, adoro competir em cima da bicicleta e nunca pensei fazer outra coisa. Agora vou decidir em que provas vou competir na próxima temporada", explicou o galês, depois de renovar o contrato.

O corredor vai partilhar a liderança da Ineos com o espanhol Carlos Rodríguez, cuja renovação deverá ser oficializada nos próximos dias.

Fonte: Record on-line

“Passeio de bicicleta Prova da Castanha”


O GC Estrelas da Amadora promove no próximo dia 1 de dezembro um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade destinado a toda a população e a todas as idades. Com um percurso a rondar os 23 Km.

Este passeio é organizado pelo Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora com o apoio da Junta de Freguesia da Falagueira e da Câmara Municipal da Amadora.

Destinado a iniciantes da modalidade, a velocidade do passeio será reduzida, para que todos os participantes consigam concluir.

Passeio: A concentração para o passeio será na Praceta Terra da Bonita às 16:00 e a partida está agendada para as 17:00. Haverá um abastecimento a meio do percurso. O passeio terminará no local da partida.

Reservem desde já a data de 1 de dezembro, pois contamos convosco depois desta iniciativa para um espetacular magusto.

Fonte: Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com