segunda-feira, 1 de outubro de 2018

“CIRCUITO PORTUGAL TOUR BIATLE 2018 – Cartaxo”

Torrejanos dominam Biatle no Cartaxo

Por: Paulo Vieira

Decorreu no sábado, 15 de setembro, a 5ª e última etapa do Circuito Portugal Tour 2018 de Biatle, no complexo desportivo do Cartaxo.

Esta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e pelo Clube de Natação do Cartaxo, foi disputada num formato de Biatle Outdoor descontinuo, ou seja, com os atletas a realizarem primeiro o segmento de natação e depois o segmento de corrida.

Mais uma vez, os atletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS demonstraram o seu empenho, tendo conseguido excelentes resultados.

Começando pelo escalão mais jovem, os SUB11, destacamos a pequena Francisca Leirião, que alcançou brilhantemente o 1ºlugar, após percorrer 50m de natação e 800m de corrida, enquanto em masculinos Simão Vieira alcançou o 2ºlugar.

Relativamente ao escalão de SUB13, destaca-se o 3ºlugar de Matilde Moita. Cláudia Orvalho, Mafalda Leirião, Margarida Inácio, Ana Júlia Marques e Bruna Barros terminaram nos 7º, 8º, 9º, 12º e 13ºlugares, respetivamente. No setor masculino, Guilherme Neves e António Gasalho conquistaram os 7º e 11ºlugares.

No escalão de SUB15, as atletas torrejanas que nadaram 100m e correram 1600m, alcançaram o TOP10, Rita Martins, Joana Silva e Natércia Carvalho classificaram-se em 5º, 6º e 9ºlugares.

Já os rapazes conseguiram, novamente um pleno no pódio, com João Nuno Batista em 1º, Gustavo do Canto em 2º e Pedro Afonso Razões em 3º, ficando ainda no TOP10, Martim Salvador em 6ºlugar. André Neves e Vasco Santos classificaram-se nas 18ª e 20ªposições.

Em SUB17, Ana Margarida Razões, classificou-se em 3ºlugar após fazer 200m de natação e 2400 de corrida, Beatriz Neves em 5º, e em masculinos, Gonçalo Balbino venceu este escalão, Guilherme Marques alcançou a 5ªposição e Bruno Proença fechou o TOP10 na 10ªposição.

No escalão de SUB19, Mariana Correia venceu e subiu ao pódio no 1ºlugar.

Mais uma vez, nesta prova voltaram a estar presentes “pais atletas”, que também foram motivo de orgulho, tanto para os filhos como para o Clube. Assim sendo destacamos, Catarina Neves em 1ºlugar no seu escalão de M40, e Ana Rita Amaro em 4º, em masculinos no mesmo escalão, Marco Sousa e Gonçalo Neves subiram ao pódio no 1º e 2ºlugares, Pedro Miguel Silva alcançou o 4º, Paulo Leirião o 7º e Ricardo do Canto o 9ºlugar.

Mais uma vez, e como é apanágio do nosso Clube, todos os atletas, treinadores, dirigentes e acompanhantes estão de parabéns pela sua dedicação, desportivismo e espírito de diversão.

No próximo fim-de-semana, dia 6/Outubro, realiza-se em Lisboa, junto à Torre de Belém, o Campeonato da Europa de Triatlo em estafetas mistas por Clubes. O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas irá participar neste evento com a sua equipa de juniores, que foi apurada para esta prova internacional.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Publicar um comentário