sexta-feira, 3 de novembro de 2017

“Lusitano FC/Frusoal e Repsol Triatlo vencem Circuitos Jovem do Algarve e Alentejo”

No domínio das competições jovem do calendário competitivo de 2017 existiram várias oportunidades de competir e de testar capacidades em provas de Aqualto, Duatlo e Triatlo. Os circuitos regionais jovens trabalharam por dinamizar a modalidade, as regiões e os clubes e atletas das comunidades por onde passaram ao longo do ano e marcaram o calendário competitivo através da sua oferta variada.

Entre os meses de Março e Setembro os circuitos do Alentejo e Algarve levaram jovens atletas e formações a percorrer várias localidades das regiões e a prestar provas em competições que foram compostas por três modalidades do nosso universo competitivo. Com um total de seis provas, o Circuito Jovem do Algarve 2017 foi composto por um aquatlo, três duatlos e dois triatlos que percorreram as localidades de Vila Real de Santo António, Ferreiras, Lagos, S.Brás de Alportel e Loulé e que levaram os jovens atletas num percurso constante de aprendizagem e de partilha pelo gosto pelas nossas modalidades. Com passagens pela Amora e pela vila de Grândola, o Circuito Jovem do Alentejo 2017 ofereceu a possibilidade de competir em três momentos distintos que se reservaram, cada um deles, ao aquatlo, duatlo e triatlo.

O Lusitano FC/Frusoal foi o grande vencedor do Circuito Jovem do Algarve. Com presenças e pontuação em todas as etapas da competição, a formação de Vila Real de Santo António dominou a prova e liderou a tabela classificativa com um total de 1260 pontos. O CCD/Intermarché – Lagos foi segundo classificado na competição e angariou 190 pontos no final da temporada.

Na competição do Circuito Jovem do Alentejo a formação vencedora, que somou três vitórias nas três etapas da prova, foi a Repsol Triatlo com 630 pontos. Já a formação de Grândola, Amiciclo, séria candidata à vitória em todas as etapas da prova, somou três segundos lugares consecutivos que lhe valeram 570 pontos e, consequentemente, a segunda posição do pódio final do circuito. Em terceiro lugar ficou a Associação Naval Amorense com um total de 360 pontos.

As competições dos Circuitos Jovem Alentejo e Algarve, enriqueceram a oferta competitiva nas camadas de formação e foram responsáveis, juntamente com os clubes, pelo primeiro contacto de muitos atletas com a modalidade. Tornando-se uma ferramenta importante não só de aprendizagem e experiência competitiva de jovens atletas como, também, de ponto de contacto direto entre a modalidade e as comunidades locais.

Fonte: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com