sexta-feira, 4 de junho de 2021

“EFAPEL corre em casa o 41.º Grande Prémio ABIMOTA”


Amanhã e domingo, 5 e 6 de junho, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL corre a 41.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA. Trata-se de uma das mais tradicionais provas por etapas do país, este ano com um sabor especial para a estrutura amarelo flúor, que ao ter mudado a sua sede para Águeda vai correr em casa. A prova vai ter duas etapas duras, perfazendo um total de 355,9 km que serão percorridos debaixo de sol forte.

Será mais fim-de-semana em rotação máxima, com a equipa a apresentar-se apenas com seis corredores em prova por Javier Moreno estar lesionado e Fábio Fernandes e Fábio Costa ao serviço da Seleção Nacional Sub-23, na Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de Sub-23 que se disputa na República Checa até domingo. Deste modo estão convocados para o ABIMOTA Mauricio Moreira, Karel Hník, Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, Rafael Reis e André Domingues.


Este sábado a caravana ABIMOTA parte de Fátima às 11.50 horas com destino a Vouzela (16.45 horas), numa maratona com 197,3 km, que vão apresentar duas contagens de montanha de terceira categoria, a última delas quando faltarem 45,3 km para a meta.

No domingo é às 12.50 horas que o pelotão deixa Anadia, para aquela que é conhecida como a etapa das praias. Como a tradição ainda é o que era, Águeda vai receber a meta final após serem disputados 158,6 km, cerca das 16.50 horas. Os três Prémios de Montanha em Sever do Vouga, Talhadas e Belazaima do Chão, já no final a 55 km da chegada, vão seguramente separar “o trigo do joio” e mostrar quem está em melhores condições para subir ao pódio.

“Este fim-de-semana teremos uma corrida com história no nosso ciclismo nacional na estrada, que vai percorrer terras que nos dizem muito e que nos são muito familiares. Principalmente agora, que temos sede em Águeda, onde será a chegada da segunda etapa. Será uma corrida muito bem disputada”, garantiu o diretor desportivo da EFAPEL, Rúben Pereira.


As duas etapas poderão ser acompanhadas, visto que vão ser transmitidas em direto na página Facebook da Ciclismo +TV ou no seu canal no YouTube.

 

ETAPAS do 41.º Grande Prémio ABIMOTA:

 

1.ª ETAPA

Sábado, 5 de junho: Fátima-Ourém (Partida 11H50 Estádio Municipal de Fátima) - Vouzela (Chegada 16H45 Câmara Municipal de Vouzela)» 197,3 km

2.ª ETAPA

 Domingo, 6 de junho: Anadia (Partida 12H50 Complexo Desportivo de Anadia) - Águeda (Chegada 16H45 Avenida 25 de Abril)» 158,6 km

 

Juniores da EFAPEL disputam final da Taça de Portugal no fim-de-semana


 

A Equipa de Juniores da EFAPEL também vai competir no sábado e no domingo, para disputar as duas últimas provas da Taça de Portugal. Amanhã é no Minho que se realiza o 18.º Circuito da Palmeira/ Prémio Peixoto Alves. O Kartódromo de Braga será o epicentro da competição, que começa às 14.55 horas e terá 92,6 km. À quarta passagem pela meta termina a prova, cerca das 17.25 horas.

Já no domingo, dia 6, o Prémio Cidade de Penafiel assinala o final da edição de 2021 da Taça de Portugal de Juniores. Com partida às 11 horas e chegada às 13.30 horas, ambas junto à sede da ADRAP, na freguesia de Galegos, os atletas da EFAPEL vão enfrentar um percurso de 98,4 km de rompe-pernas e um final em subida.

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com