sexta-feira, 4 de outubro de 2019

“Três clubes portugueses procuram medalhas no Europeu de estafetas mistas”

Benfica, Portugal Talentus e Clube de Natação de Torres Vedras

Por: Lusa     

O Benfica, vencedor da prova em 2017 e terceiro em 2018, é uma das três equipas portuguesas que vai disputar no sábado o Campeonato Europeu de Clubes de triatlo de estafetas mistas, em Alhandra.

Os encarnados terão a companhia do Portugal Talentus, equipa de Alverca, e do Clube de Natação de Torres Vedras.

O Benfica vai apresentar-se com um quarteto experiente, com João Pereira, vice-campeão europeu, João Silva, recente vencedor da Taça do Mundo em Weihai, na China, Melanie Santos e Katie Zaferes.

A norte-americana, líder do ranking mundial, lembrou que no último ano o Benfica esteve no pódio e que agora ambicionam a "lugares mais altos na classificação", numa prova que também servirá de aprendizagem para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"Fazemos poucas provas de clubes. Reduzimos o volume de treino e aumentamos a intensidade. Espero estar à altura deste desafio", afirmou João Pereira.

Alexandre Nobre, quinto classificado na Taça da Europa de Sines, é o único português na equipa do Portugal Talentus, que apresentará ainda com o alemão Jonas Schomburg, a austríaca Therese Feuersinger e a norte-americana Chelsea Burns.

"Esta prova é muito especial e esperamos estar à altura deste desafio. Dignificar Alverca e o concelho de Vila Franca de Xira. Vai ser tudo muito rápido e vamos lutar pelos lugares cimeiros", assumiu Alexandre Nobre.

O Clube de Natação de Torres Novas terá na sua equipa Madalena Almeida, Ricardo Batista, campeão do mundo de juniores em 2019, José Vieira e a sueca Emma Varga.

O Alhandra vai correr em casa na prova de juniores, com Inês Rico, François Vie, Gabriela Ribeiro e Afonso Nunes no conjunto.

"É um orgulho representar a nossa terra. A minha equipa fez um excelente resultado no ano passado, com a medalha de bronze. Queremos manter a boa prestação e conseguir estar em lugares cimeiros", disse Inês Rico.

Nesta competição, cada equipa é formada por quatro atletas e terá de cumprir no total a distância de quatro triatlos 'supersprint', cada um com 250 metros a nadar, sete quilómetros de bicicleta e 1,7 quilómetros de corrida).

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com