Por: José Morais
O recente aumento do Strava
tem estado a causar imensas críticas a nível mundial, como o cancelamento de
muitas assinaturas, com a empresa a vir justificar-se que não tentou esconder o
aumento, porem o mesmo surgiu com a causa da velocidade da mudança.
Em resposta às críticas,
reclamações e cancelamento de assinaturas, num comunicado oficial da gigante de
rastreamento de atividades, pelos aumentos confusos, quando muitos utilizadores
reclamaram quando a plataforma fez aumentos na sua assinatura premium, existiu
uma variação em todo o mundo com variações entre os 15 e 70%, tudo dependendo
do país, da região, o tipo de cobrança e a data da inscrição.
Num comunicado feito no site
da Strava, a empresa dizia de que a intenção não seria esconder essas alterações,
de preços, e que apenas se anteciparam mais rapidamente, e que se esqueceram de
informar os assinantes mensais de longa data, que iriam alterar o pagamento
mensal para anual, o que poderiam evitar um aumento significativo.
O gigante de rastreamento de
atividades confirmou ainda que está mudando para preços consistentes em cada
país, o que vai significar que todos os utilizadores em cada país irão pagar o
mesmo preço seja mensal ou anual, já que antes os preços eram determinados na
altura da inscrição para o serviço premium.
Foi ainda atualizada um página
com os preços e adicionada ao aplicativo móvel, a empresa que está sediada na
Califórnia, tem cerca de 100 milhões de utilizadores, e esclarece que o recente
aumento de preços é o primeiro desde 2009, estando 13 anos sem aumentos, e onde
os seus serviços tiveram um aumento significativo com as atualizações
regulares, seja de treino, mapas, como recursos de privacidade.
A finalizar, O gigante de
rastreamento de atividades, informou ainda que foram dispensados cerca de
quarenta empregados, sendo 15% dos trabalhadores totais, que aconteceu no final
de 2022.
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