quinta-feira, 12 de março de 2020

“Federação de triatlo suspende toda a atividade até 31 de março”

Surto de Covid-19 provoca suspensão de todas as provas

Por: Lusa

Foto: Ivan Roxo

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) anunciou esta quinta-feira a "suspensão de toda a atividade" até 31 de março, "incluindo a participação em provas internacionais dos atletas da seleção nacional", devido ao surto de Covid-19.

A federação da modalidade refere, em comunicado, que "estão a ser colocados em prática os planos de contingência que visam contribuir para a prevenção e controlo da já anunciada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS)".

Desta forma, "de modo a prevenir e controlar o surto provocada pelo vírus SARS-COV-2" (síndrome respiratória aguda grave -- coronavírus 2) estão suspensas todas as provas do calendário nacional e regional até 31 de março, incluindo o Duatlo de Grândola, previsto para domingo.

Nos próximos dias, a situação será analisada de modo a equacionar a participação dos atletas nacionais nas competições internacionais e também a realização da Taça da Europa de Quarteira, prevista para os dias 4 e 5 de abril.

A FPT suspendeu ainda todas as atividades relativas ao alto rendimento, incluindo provas internacionais, estágios e todas as ações de formação nacionais e internacionais, bem como as ações internas, como assembleias gerais e reuniões.

O organismo recomenda que, "face ao panorama atual, se faça um esforço para um cumprimento geral das recomendações das entidades competentes de modo a permitir um controlo mais célere da pandemia".

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com