sábado, 4 de junho de 2016

“Efapel/Nova vitória e camisola amarela para Daniel Mestre”

EFAPEL protagoniza jornada exemplar e conquista a liderança

Foto: João Fonseca - UVP/FPC

Uma tremenda demonstração de união e espírito combativo de todos os corredores da EFAPEL valeu nova vitória e a conquista da camisola amarela. Na terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, Daniel Mestre repetiu o triunfo da primeira e garantiu o lugar cimeiro da classificação geral individual quando falta apenas um dia para o final de uma das mais antigas provas por etapas do ciclismo português actual.

Num dia em que o pelotão cumpriu a etapa rainha, com 183 quilómetros entre Braga e Viana do Castelo, a equipa de ciclismo EFAPEL teve uma prestação exemplar e isso traduziu-se na vitória no Alto de Santa Luzia e a consequente conquista da camisola amarela. Daniel Mestre foi a estrela maior de uma constelação constituída por companheiros de equipa que trabalharam até ao último metro em prol de um objectivo comum, o sucesso do colectivo.

Com este resultado em Viana do Castelo, Daniel Mestre recuperou a liderança da classificação por pontos. Neste momento tem 57, mais nove do que o segundo classificado, Raul Alarcon, que também o persegue na geral individual. A camisola laranja, símbolo do primeiro lugar na classificação das metas volantes, também é pertença de Mestre, embora tenha os mesmos pontos - sete - que Pablo Bonilla Guerrero.

“Foi uma vitória muito importante e que traduz o espírito de união entre todos na equipa e o nível de motivação que os nossos corredores têm. Sabíamos da dureza do final e assumimos o comando do pelotão à entrada de Viana do Castelo. Discutimos e vencemos a meta volante que colocou o Daniel Mestre a apenas um segundo da liderança. Entretanto, a equipa manteve o excelente trabalho e conseguimos ganhar”, afirmou o director desportivo, Américo Silva.

Amanhã realiza-se a derradeira etapa do 26º Grande Prémio Jornal de Notícias e a EFAPEL sabe que tem um desafio muito grande pela frente. “No ano passado ficámos com o segundo lugar nesta competição e gostávamos de inscrever o nosso nome no palmarés. Não será uma tarefa fácil. As diferenças entre primeiro e segundo são muito curtas. Mas vamos fazer tudo para chegar ao Porto e garantir a camisola amarela”, afiançou o líder da formação de Ovar.

A última etapa começa em Matosinhos e termina na Avenida dos Aliados, no Porto. São 171,59 km com duas metas volantes e duas contagens de montanha de terceira categoria pelo meio.

Classificação na segunda etapa do 26º Grande Prémio Jornal de Notícias

    Daniel Mestre            EFAPEL            4h48m52

    António Carvalho        W52/FC Porto            mt

    Raul Alarcon            W52/FC Porto            mt

    Henrique Casimiro        EFAPEL            mt


12º    Filipe Cardoso        EFAPEL            a 16s

13º    Rafael Silva            EFAPEL            mt

71º    Álvaro Trueba        EFAPEL            a 7m31s

72º    Nuno Almeida        EFAPEL            mt

75º    Hélder Ferreira        EFAPEL            a 8m47s

 

Classificação geral individual no 26º Grande Prémio Jornal de Notícias

    Daniel Mestre            EFAPEL            13h40m20s

    Raul Alarcon            W52/FC Porto            a 5s

    Rafael Reis            W52/FC Porto            a 23s


    Henrique Casimiro        EFAPEL            a 27s

10º    Filipe Cardoso        EFAPEL            a 46s

14º    Rafael Silva            EFAPEL            a 54s

52º    Nuno Almeida        EFAPEL            a 12m45s

63º    Álvaro Trueba        EFAPEL            a 19m11s

65º    Hélder Ferreira        EFAPEL            a 19m57s

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário