Por:
Ana Santos
Português
pedalou 23 horas seguidas em prova de ultra resistência em mountain bike
Penafiel
foi palco para o Campeonato Europeu de BTT WEMBO (World Endurance Mountain Bike
Organization) e o atleta Pedro Maia sagrou-se vice-campeão, nesta prova que
teve início no sábado, 21 de setembro, e terminou no domingo, 22 de setembro.
Durante cerca de 23 horas, o atleta português de 60 anos de idade, fez 15
voltas num percurso de 15 km.
A
competição, que reuniu mais de 240 atletas de 15 países diferentes, realizou-se
pela primeira vez em Portugal. Com três provas de resistência de 6h, 12h ou
24h, venceram os ciclistas que deram o maior número de voltas num percurso com
uma extensão de 15km.
Pedro
Maia conta com o apoio da Europ Assistance e da Generali e ao longo do seu
percurso tem concluído alguns feitos. Recentemente arrecadou o título de
Vice-Campeão, na categoria +60, no Campeonato do Mundo de 24H Solo de Mountain
Bike, no passado mês de julho, no Brasil. Apesar da proximidade temporal com a
última prova, Pedro Maia encontrava-se recuperado e preparado para enfrentar
este desafio.
SOBRE O GRUPO EUROP ASSISTANCE
Criado
em 1963, o Grupo Europ Assistance foi pioneiro nos serviços de assistência,
apoiando clientes em mais de 200 países graças a uma rede de 750.000 parceiros
e 39 filiais e sucursais. A nossa missão é levar ajuda às pessoas em situações
de aflição, a qualquer hora em qualquer lugar. Com uma oferta abrangente de
soluções que garantem os riscos associados às áreas de negócio automóvel,
viagem, saúde, nomeadamente assistência sénior, lar & família, proteção de
identidade, telemedicina e Conciergerie. A visão dos mais de 7.765
colaboradores é ser a empresa de assistência mais confiável do mundo. A Europ
Assistance faz parte do Grupo Generali, um dos líderes mundiais de seguros.
SOBRE O GRUPO GENERALI
A
Generali é um dos maiores fornecedores globais de seguros e de gestão de
ativos. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita
total de prémios de mais de € 66 biliões em 2018. Com quase 71.000
colaboradores atendendo a 61 milhões de clientes, o Grupo ocupa uma posição de
liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina. A
ambição da Generali é ser Life Time Partner, parceira para a vida, dos seus
clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma rede de
distribuição inigualável.
Fonte:
lpm
Sem comentários:
Enviar um comentário