segunda-feira, 3 de junho de 2019

“Rui Dolores venceu XTERRA Portugal 2019”

Dia 1 de junho realizou-se o XTERRA Portugal, na Golegã, que incluiu uma competição nacional e internacional com excelentes resultados nacionais.

Nos dias 1 de junho realizou-se o XTERRA Portugal, uma prova de Triatlo Cross que incluiu provas distintas para todos os níveis e idades. Esta prova integrou o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Cross, uma prova Standard  pontuável para o XTerra Europe e de apuramento para o Xterra World Championship. O percurso contou com um ciclismo muito técnico e com um segmento de corrida plano, embora combinado com alguns obstáculos urbanos.

O XTERRA Portugal contou com nomes com o da italiana Eleonora Peroncini, que venceu a competição e Pauline Vie, que subiu ao pódio na terceira posição, alcançando a medalha de bronze, conquistando posições relativamente a 2018, ano em que ficou em 7º lugar.  Sendo a primeira triatleta portuguesa a passar a meta, Pauline Vie conquistou o título de Campeã Nacional Individual de Triatlo Cross.

Na prova masculina, Rui Dolores confirmou o favoritismo, vencendo esta competição. O triatleta conta já com duas vitórias no Circuito Europeu XTERRA e um 4º lugar (Portugal, Malta e Itália respetivamente), mantendo-se para já em primeiro lugar do ranking europeu. O atleta conta-nos que a prova correu muito bem, apesar da adversidade das condições climatéricas com temperaturas a rondarem os 40º. ‘ em que a gestão do esforço e hidratação foram fundamentais para obter um bom resultado!’ Quanto à prova propriamente dita, Rui Dolores conseguiu posicionar-se no grupo principal, saindo da água na 8ª posição.


«Sabia que o segmento de BTT iria ser decisivo por isso imprimi um ritmo forte, alcançando Rafael Domingos que seguia na frente ainda na primeira metade do percurso.» Dolores conseguiu isolar-se nos últimos quilómetros e começou a correr com vantagem relativamente ao segundo classificado, fazendo uma boa gestão dos 11km de corrida, conseguindo vencer a competição! «Esta é a minha segunda vitória em provas do circuito europeu do XTERRA em 2019, mas o XTERRA Portugal tem um sabor muito especial por ter sido realizada no meu país.»

Rui Dolores venceu a competição sagrando-se Campeão Nacional Individual de Triatlo Cross, conseguindo também manter a primeira posição no ranking do circuito europeu XTERRA 2019.

O pódio do Campeonato Nacional de Triatlo Cross foi constituído por Rui Dolores, Rafael Domingos e Octávio Vicente, já o  XTERRA Portugal fechou com pódio nacional com Rui Dolores, Rafael Domingos e Tiago Maia. Muitos parabéns pelos resultados nesta prova de elevado nível técnico, com as dificuldades acrescidas das elevadas temperaturas que se fizeram sentir.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com