segunda-feira, 20 de junho de 2016

“Taça de Portugal de Elite”

 Ángel Sánchez ganha Memorial Bruno Neves

O galego Ángel Sánchez Rebollido (W52-FC Porto) venceu o Memorial Bruno Neves, terceira prova da Taça de Portugal de Elite, disputado entre Oliveira de Azeméis e Nogueira do Cravo. Trio portista ocupa as primeiras posições na geral da Taça, com Daniel Freitas na dianteira.

A história dos 143 quilómetros da corrida deste domingo foi escrita por um trio de fugitivos, Ángel Sánchez, João Matias (Supermercados Froiz) e Tiago Ferreira (Liberty Seguros/Carglass). O galego decidiu quando queria atacar, isolou-se e venceu em solitário, tornando-se o sexto corredor da W52-FC Porto a erguer os braços em 2016.

"Vi que os colegas de fuga iam a poupar-se. Era provável que já não tivessem muitas forças. Como não colaboravam, não podia permitir a aproximação do pelotão e fui sozinho, seguindo as indicações do diretor desportivo, Nuno Ribeiro", explicou Ángel Sánchez.

Os colegas de fuga do galego acabaram mesmo alcançados, com a segunda posição a pertencer a António Barbio (Efapel), que gastou mais 2m56s do que o vencedor. Joaquim Silva (W52-FC Porto) fechou o pódio, a 2m59s do vencedor e colega de equipa.

A W52-FC Porto ganhou por equipas, Ángel Sánchez conquistou a classificação dos sprints e João Rodrigues fechou o pecúlio azul e branco com a vitória na classificação da juventude. Tiago Ferreira sagrou-se rei dos trepadores, João Matias conseguiu a camisola das metas volantes e o colega de equipa Sergio Miguez foi o primeiro entre os corredores das equipas de clube.

O Memorial Bruno Neves acentuou o domínio da W52-FC Porto na Taça de Portugal de Elite, com a equipa a ocupar as três primeiras posições da geral pela seguinte ordem: Daniel Freitas, com 126 pontos, Juan Ignácio Pérez, 125, e Joaquim Silva, 122.

A Taça de Portugal termina com uma jornada dupla, nos dias 13 e 14 de agosto, datas em que vão realizar-se, respetivamente, o Grande Prémio de Mortágua e o Grande Prémio Anicolor.

Classificação

Oliveira de Azeméis – Nogueira do Cravo, 143 km

1.º Ángel Sánchez (W52-FC Porto), 3h31m24s (Média: 40,587 km/h)

2.º António Barbio (Efapel), a 2m56s

3.º Joaquim Silva (W52-FC Porto), a 2m59s

4.º Sergio Miguez (Supermercados Froiz), a 3m10s

5.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 3m33s

6.º João Matias (Supermercados Froiz), a 3m35s

7.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), mt

8.º João Rodrigues (W52-FC Porto), a 3m40s

9.º Cristian Cañada (Louletano-Hospital de Loulé), a 3m44s

10.º David Livramento (Sporting-Tavira), a 3m49s

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com