segunda-feira, 20 de junho de 2016

“ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic campeã avassaladora na estreia do novo veículo”

Decorreu ontem, 18 de Junho, o 1.º Circuito Ciclista da Maceira, concelho de Leiria, prova que conta também para o Campeonato Regional.

Tratou-se de um circuito com 10 voltas, tendo cada volta 8,800m, perfazendo o total de cerca de 90 km.

Neste circuito e como estava em causa apurar os campeões regionais, que a partir de hoje vestem uma camisola desse título, sendo que no ano anterior a ASFIC havia conseguido 2 campeões regionais na sua equipa  (Rui Rodrigues e Davide Garrido).

O objetivo da equipa riomaiorense era a renovação das camisolas, sendo que para Rui Rodrigues passava pela renovação do titulo na categoria Master B, e na categoria Master A passava pela conquista, uma vez que o atleta que a havia conquistado em 2015, já não faz parte da equipa da ASFIC.

A ASFIC apresentou nesta prova, aos amigos, simpatizantes e público em geral, a sua nova viatura de apoio, que não passou despercebida a ninguém, com uma imagem poderosa e imponente.

A equipa da ASFIC apresentou-se para esta prova com 9 atletas, Rui Rodrigues, João Portela, Hélder Pereira, Edgar Oliveira, Jorge Madeira, Humberto Careca, Jorge Letras, Paulo Costa  e Diogo Silva.

Após diversas tentativas de fuga, à 4.ª volta escapou-se um grupo de cerca de 7 unidades estando entre eles dois atletas da ASFIC, Jorge letras e João Portela. No entanto, devido à forte perseguição da equipa da Casa, ACRP A-Dos-Barbas, a fuga seria alcançada uma volta depois.

À 6.ª volta, o atleta da ASFIC, Rui Rodrigues atacou a corrida, e colocou-se em fuga, vindo a juntar-se a ele mais 3 elementos, entre eles outro atleta da ASFIC, João Portela.

A fuga deste quarteto não viria mais a ser alcançada pelo pelotão apesar da forte pressão exercida até ao fim da corrida.

Com o quarteto a chegar à meta, os dois atletas da ASFIC impuseram-se e com uma grande colaboração e entreajuda, tendo João Portela sido exímio no trabalho para deixar o colega Rui Rodrigues em condições de vencer a prova e ainda alcançar o segundo lugar.

Assim, a ASFIC além de fazer a dobradinha na geral individual, os seus dois atletas consagraram-se campeões regionais da Associação de Ciclismo de Santarém, nas suas Categorias Master A e Master B.


A ASFIC através de Diogo Silva, ainda obteve o segundo lugar na categoria de Elites.

Com a supremacia demostrada em prova pela equipa, além dos títulos alcançados individualmente, a equipa alcançou também o 1.º lugar por equipas, vencendo o prémio de melhor equipa na competição.

Consegue-se  perceber que todo o investimento feito, a aposta nesta equipa e nestes atletas, a disponibilidade de alguns elementos da direção,  a equipa respira vitórias e conquistas no ciclismo, sendo este o caminho certo para que consigamos ter ainda mais sucesso, levando o nome da nossa cidade e das empresas riomaiorenses, patrocinadoras da equipa,  ao pódio e a serem reconhecidas pelo nosso país.

Os atletas e direção da ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic dedicam a conquista de campeões regionais a todas as empresas patrocinadoras da equipa, que a partir de hoje, também elas são campeãs regionais do distrito de Santarém.

A todos os patrocinadores, muito obrigado, pela ajuda que nos prestam e por acreditarem e confiarem em nós.

A direção da ASFIC refere ainda: “Por último, não podemos deixar de agradecer a estreia deste novo veículo a todos patrocinadores em geral, mas temos de agradecer em particular, ao Grupo Parapedra ( Gonçalo Pinheiro ), Bitzone ( Mário Ferreira), Electro Albino (Luís Pereira) e Bate Chapa e Pinturas AS (Abílio Santos).

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com