quinta-feira, 25 de julho de 2024

“Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, Leangel Linarez, o novo Jersey do Campeão Pan-Americano”


Leangel Linarez já corre com o Jersey de Campeão Pan-Americano. O atleta da equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, apresentou-se à estrada hoje, 25 de julho, com as cores de campeão Pan-Americano, título que venceu no passado dia 26 de Maio.

Este novo Jersey foi criado pela Mobel Sports, a empresa espanhola fabricou este modelo especialmente pensado para o atleta e na celebração deste grande feito, sendo fiel às cores e ao Jersey oficial dos Jogos Pan-Americanos, dando espaço a todos os parceiros envolvidos com a equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua que contribuíram para este título.

Leangel Linarez já é conhecido no Ciclismo Português, tendo os seus palmares bem definidos e resultados que falam por si mesmos, nesta entrevista damos a conhecer um pouco melhor o sprinter que defende das cores da estrutura de Mortágua desde 2020.

 

Quem é Leangel Linarez?

 

“É um menino de Barinas, Venezuela, de 26 anos. Que começou a sua história na bicicleta com 8 anos, primeiro como uma forma de disfrutar, mas que depois se tornar a sua paixão e sua carreira, a forma física começou a aparecer, e os resultados também. E agora, Leangel Linarez, é campeão Pan-Americano (conta-nos entre risos).”

Linarez começou a sua carreira de ciclista como amador na Venezuela, pedalando por várias equipas locais entre 2015-2019, posteriormente deu o salto para a Europa onde correu durante 3 anos no circuito espanhol.

 

Como começou a sua carreira como ciclista profissional?

 

“Tive ótimos resultados enquanto corria em espanha, como amador e o meu empresário, Marcelino Pacheco, tinha contacto com o Pedro Silva ( Presidente do Velo Clube do Centro), uma coisa levou a outra e fui convidado a realizar o final da temporada de 2019 como estagiário na estrutura, onde fui a volta a Portugal do Futuro e a Volta a Portugal. Depois deste teste a equipa decidiu assinar contrato comigo no ano seguinte, onde começaram a aparecer os resultados. A confiança que tive do Pedro Silva, fez-me continuar a perseguir o sonho de ser ciclista profissional, e desde então estou na equipa. “

Leangel Linarez tornou-se profissional em 2020, tendo participado nesse mesmo ano na Volta a Portugal. Em 2022 conquistou a sua primeira vitória UCI, vencendo a etapa 3 da Volta ao Alentejo. Em 2023, Linarez teve uma temporada de sonho, vencendo duas etapas na prestigiada Volta a Portugal, onde também envergou a camisola amarela.

 

Como é fazer parte da Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua?

 

“Desde que passei a profissional, que tenho estado na estrutura, e a verdade é que me tenho sempre sentido em “casa” na equipa. Desde o primeiro momento que sempre me trataram bem. Na minha carreira profissional já tive alguns azares que me impediram de correr corridas importantes, como a Volta a Portugal, mas a equipa ajudou-me a superar estes momentos. A confiança e oportunidades que a equipa me dão são muito importantes. 2023 foi um ano incrível, tanto a nível pessoal como profissional, e sinto-me muito agradecido à equipa.”

 

Campeonatos Pan-Americanos de Ciclismo 2024

 

No passado dia 26 de maio o ciclista venceu a prova de estrada do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo 2024 que se realizou em São José dos Campos no Brasil em representação da Seleção da Venezuela. A prova de ciclismo de estrada contou com uma jornada de 206,4 km, disputada sob chuva e a uma velocidade média de 48,03 km/h, o atleta da Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, arrancou pouco antes da chegada, e antecipou-se ao sprint em pelotão, cruzando a meta isolado após 4h17min48s de prova.

 

Quais eram as expectativas para a prova?

 

“Assim que fui convocado para a corrida deste ano e vi o percurso, coloquei na minha cabeça que poderia ganhar esta corrida. Foquei-me a 100% para estes Campeonatos Pan Americanos, a minha preparação foi pensada para esta corrida com a minha seleção e também a minha equipa, Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua.”

 

Qual foi a sensação de vencer os Campeonatos Pan Americanos de Ciclismo de Estrada?

 

“Foi muito especial, principalmente porque agora, desde o ano passado, o vencedor pode usar o Jersey de Campeão Pan-Americano, melhor corredor americano, é muito bonito e importante para a minha carreira desportiva, e é algo que sonhei, imaginei e agora realizá-lo é extremamente especial. Ganhar esta prova foi algo inacreditável, ouvir o meu hino nesta competição é uma sensação inesquecível. “

Leangel Linarez alinha agora com as suas novas cores:” Agora é focar-me no resto da temporada, tenho muita vontade de correr, alinhar com este Jersey (Campeão Pan-Americano), e estar numa boa forma para a Volta a Portugal.”

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com