quinta-feira, 12 de agosto de 2021

“Nem a máscara escondeu a alegria de Ben King: «Conseguem ver quão feliz eu estou?»”


Ciclista da Rally Cycling venceu a etapa 6 da Volta a Portugal e assume-se radiante

 

Por: Record com Lusa

Foto: LUSA

Ben King venceu esta quarta-feira uma sexta etapa de homenagens na Volta a Portugal, com o ciclista norte-americano a ganhar em nome da mulher e do filho, e Alejandro Marque a vestir uma amarela personalizada em honra de Daniel Freitas. Comece-se a história pelo momento feliz do norte-americano da Rally Cycling, que escapou do pelotão logo nos quilómetros iniciais juntamente com outros 10 corredores, e se isolou nos derradeiros 15 para interromper uma seca de resultados que durava desde a Volta a Espanha de 2018.

"Conseguem ver-me sorrir, conseguem ver quão feliz eu estou?", perguntou aos jornalistas, apontando para a máscara que escondia o sorriso, mas não os olhos felizes, de quem tinha acabado de somar a segunda vitória da sua equipa na 82.ª edição da prova portuguesa, diante de Alastair Mackellar (Israel Cycling Academy), segundo a nove segundos, e Tom Wirtgen (Bingoal Pauwels Sauces), terceiro a 15.

Um triunfo de sabor ainda mais especial, como o próprio confessou. "Tenho trabalhado muito depois de uma temporada complicada no ano passado, com tudo o que aconteceu. Estou extremamente orgulhoso por ter conquistado esta vitória para a Rally Cycling e para a minha mulher e o meu filho de 10 meses que chegaram hoje à Europa. Vou vê-los quando esta corrida acabar... eles fazem realmente muitos sacrifícios por mim", enalteceu o corredor de 32 anos.

"Espero que conseguir uma vitória como a de hoje faça com que tudo valha a pena. Estou verdadeiramente feliz. Acho que puderem ver através da televisão quanto estava disposto a sofrer, foi muito evidente, provavelmente. Foi duro, mas estava a pensar no meu filhote e na minha mulher permanentemente nos últimos 15 quilómetros. Tem sido uma grande segunda parte da temporada. Quando o Kyle [Murphy] ganhou a segunda etapa, ficámos todos muito entusiasmados. Ele falou sobre o 'momentum' que estamos a atravessar. Estou mesmo a gostar de correr aqui em Portugal. Fiz a Volta ao Algarve algumas vezes, e adoro o ambiente aqui", concluiu.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com