terça-feira, 31 de julho de 2018

“Já imaginou pedalar na Calçada da Glória em Lisboa?”

Dia 22 setembro 2018

Já abriram as inscrições para a corrida de bicicleta mais pequena do mundo! Podem começar a treinar porque o percurso é pequeno mas muito inclinado! Lisboa vai receber a 22 de setembro, a partir das 20 horas, mais uma edição da vibrante Subida à Glória Jogos Santa Casa. A mítica prova de ciclismo realiza-se na íngreme Calçada da Glória que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara no muito movimentado Bairro Alto.

A prova de ciclismo recupera uma tradição antiga da capital portuguesa e traz para a noite lisboeta as bicicletas, que estão cada vez mais presentes na vida dos portugueses e dos alfacinhas. Na primeira edição oficial da Subida à Glória, em 1913, Alfredo Piedade precisou de 1 minuto e 05 segundos para completar os vertiginosos 265 metros da Calçada da Glória. Na “nova vida” da Subida à Glória, Ricardo Marinheiro tornou-se o recordista da prova ao gastar apenas 35,59 segundos na rampa que tem declive médio superior a 17%. Triplo vencedor em 2013, 2014 e 2015, o “Torpedo da Glória”, como ficou conhecido, ainda não encontrou adversário para derrubar este fantástico registo. No ano passado os jovens Tiago Simões e Marta Branco foram os vencedores das finais, masculina e feminina, mas longe de se aproximarem do tempo recorde de Ricardo Marinheiro.

Recordes à parte, a Subida à Glória Jogos Santa Casa é uma celebração das duas rodas, do desportivismo e dos hábitos de vida saudável apoiados no desporto. É também um momento de divertimento em que os corajosos participantes também podem dar largas à criatividade porque existe o Prémio Originalidade para o equipamento mais “curioso” que se apresentar em competição.  

“Os Jogos Santa Casa são, desde 2015, o Patrocinador Principal da Subida à Glória. Em 2018, voltamos a associar-nos a este evento histórico e popular e que está integrado na política de patrocínios da marca Jogos Santa Casa. 


O DESPORTO TEM TODO O NOSSO APOIO – é com este claim que orgulhosamente afirmamos que somos a marca que mais apoio o desporto em Portugal, ao patrocinar 16 federações desportivas, 80 Seleções Nacionais Seniores, bem como, o Comité Olímpico e Paralímpico de Portugal.

A Subida à Glória marca, também, o início da Comemoração da Semana Europeia do Desporto, iniciativa promovida pela Comissão Europeia juntamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude e à qual os Jogos Santa Casa se associam através de um conjunto de actividades dirigidas a pessoas de todas as idades, com níveis diferentes de condição física. Pelo seu formato de desafio lúdico-desportivo, sendo, em primeira linha, um desafio de superação, a Subida à Glória, de ano para ano, tem conquistado, mais fãs, mais participantes. 

Estamos a trabalhar para que esta edição o evento tenha um cariz ainda mais popular, para promover e potenciar o desenvolvimento da prática recreativa e quotidiana do ciclismo. Por isso, convidamos todos os amantes do ciclismo a participar e a desafiarem-se a subir a Calçada da Glória.”

Maria da Cunha Diretora de Gestão de Marca e Patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A Subida à Glória associada à Semana Europeia do Desporto é organizada pela Podium Events e conta, pelo quarto ano consecutivo, com o apoio dos Jogos Santa Casa. As inscrições são abertas a homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos, mas limitadas a 300 participantes.

Inscrições abertas para a prova mais pequena do mundo

Inscrições em www.subidagloria.com

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com