domingo, 27 de maio de 2018

“Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo”

Dezoito paraciclistas pedalaram pela inclusão em Viana do Castelo

Por: José Carlos Gomes

A segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo realizou-se na manhã deste domingo, em Viana do Castelo, afirmando a modalidade como uma festa da inclusão social, juntando o espírito competitivo à alegria da participação.

Tal como na prova inaugural da edição de 2018 da Taça de Portugal, foram 18 os paraciclistas que se apresentaram à partida, distribuídos por oito classes de competição.

As classes C2, C4, C5 e H4 foram as mais participadas. Em todas venceram os corredores que já haviam triunfado no arranque da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, em Odemira. Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA/Paracycling) impôs-se em C2, o vencedor em C4 foi João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets), Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) ganhou em C5 e Flávio Pacheco (Sporting/Tavira – Paracycling) bateu a concorrência em H4.

João Pinto também reforçou a supremacia em H3, repetindo em Viana o sucesso de Odemira.

Nas restantes categorias, houve corridas em solitário, apenas com um participante: João Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins) na classe D, Bernardo Vieira em C1 e Luís Costa (Sporting/Tavira – Paracycling) em H5.

A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo fará parte do programa da primeira etapa do Grande Prémio Abimota, realizando-se em Lisboa, no dia 13 de junho.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário