domingo, 27 de maio de 2018

“Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa”

Fiona Hunter-Johnston confirma triunfo em Gouveia

Por: José Carlos Gomes

A britânica Fiona Hunter-Johnston (Fusion Velo Performance) conquistou hoje, em Gouveia, a Taça de Portugal Jogos Santa Casa na categoria de elite. A estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) venceu a última prova pontuável.

Os 68,4 quilómetros da corrida de elite foram palco de uma demonstração da versátil Maaris Meier. A corredora que compete em todas as disciplinas de BTT, do XCO ao enduro, mostrou que na estrada também sabe ganhar. Maaris Meier cortou a meta isolada, com 7 segundos de vantagem sobre a campeã nacional de fundo, Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). A terceira, a 12 segundos, foi a colombiana Jenyffer Puentes (Efapel/Escola de Ovar).

A luta pela geral de elite travou-se entre a portuguesa Maria Martins (Sopela Women’s Team) e a britânica Fiona Hunter-Johnston. A lusa foi a quarta a passar a meta, um lugar diante da rival. Feitas as contas, Fiona Hunter-Johnston sucedeu a Maaris Meier como vencedora da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, concluindo a competição com 140 pontos, mais 15 do que Maria Martins e mais 55 do que Soraia Silva (Sopela Women’s Team), que a acompanharam no pódio da geral.

Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) foi claramente mais forte ao cabo dos 48,6 quilómetros da corrida de juniores, passando a meta com 6m17s de vantagem sobre a segunda classificada, Joana Vinagre (Bairrada). A terceira, a 12m33s, foi Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). A geral foi ganha por Joana Vinagre, seguida por Joana Pereira e por Nádia Henrique (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi).

Beatriz Pereira (Bairrada) venceu os 32,4 quilómetros da corrida de cadetes, destacando-se da concorrência. A segunda classificada, a 25 segundos, foi Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte) e a terceira, a 4m14s, foi Beatriz Roxo (Maiatos/Reabnorte). A vitória em Gouveia deu a Taça de Portugal a Beatriz Pereira, com 170 pontos, seguindo-se Beatriz Roxo, com 135. Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) começou a jornada no topo da tabela, mas problemas de saúde impediram-na de alinhar, acabando por fechar a Taça no terceiro lugar da geral, com 120 pontos.

Nas categorias de veteranas, Raquel Marques (Maiatos/Reabnorte) foi a melhor master 30 em Gouveia, mas a Taça foi conquistada por Rita Reis (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) venceu a corrida e a geral de master 40, enquanto Cláudia Ribeiro (Maiatos/Reabnorte) foi a única master 50 a competir na Taça de Portugal.

A equipa Maiatos/Reabnorte foi a mais forte em Gouveia e triunfou na geral coletiva da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário