domingo, 11 de junho de 2017

“Equipa Portugal/Pedro Lopes foi 34.º do Troféu Gersheim”

Dinamarquês Julius Johansen impôs-se na categorizada prova por etapas alemã depois de quatro dias de intensa competição. Pedro Lopes foi o representante da Seleção Nacional melhor classificado

 Numa quarta e última etapa caracterizada, como as jornadas anteriores por um percurso em circuito e ataques constantes, Pedro Teixeira foi melhor classificado do dia entre os representantes da Seleção Nacional cumprindo os 120 quilómetros em redor de Reinheim na 22.ª posição, a 36 segundos do vencedor do dia, o holandês Minne Verboom.

O triunfo da etapa resolveu-se com um forte ataque do russo Ivan Smirnov ao qual Verboom soube resistir e, na chegada, superar com um vigoroso sprint festejando a única conquista holandesa da prova nascida em 1988 e anteriormente conhecida por Troféu Karlsberg.

A vitória na classificação geral individual foi propriedade de Julius Johansen, dominador do contrarrelógio da véspera. O nome do jovem talento dinamarquês passará a figurar ao lado de atuais referências do pelotão profissional que já venceram esta competição tais como o polaco Michal Kwiatkowski, o austríaco Matthias Brändle ou o compatriota Mads Pedersen. A segunda e terceira posição da classificação final couberam, respetivamente, ao alemão Niklas Märkl e ao holandês Daan Hoole.

Entre os portugueses, Pedro J. Lopes concluiu a corrida disputada no sul da Alemanha na 34.ª posição (a 1m58s) subindo dois lugares na jornada de encerramento. Numa classificação na qual não consta Hugo Garcez - desistência por queda na etapa anterior - seguiu-se Pedro M. Lopes (51.º, a 10m34s), João Carneiro (56.º, a 11m16s), Pedro Teixeira (63.º, a 18m14s) e João Dinis (66.º, a 23m08s).

"A nossa prestação nesta competição foi penalizada pelo contrarrelógio cujas diferenças foram superiores ao que esperaríamos. Nas etapas em linhas o grupo revelou qualidade, mas, no exercício individual, noto que temos muita coisa para limar. O objetivo destas participações, do nível mais elevado e exigente do escalão, é precisamente este: fornecer a melhor experiência para que os jovens possam evoluir" resumiu o selecionador nacional José Poeira.

A próxima competição da Seleção Nacional júnior decorrerá no próximo mês de julho com a disputa do GP Général Patton no Luxemburgo.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com