quarta-feira, 27 de abril de 2016

“ASFIC foi a segunda melhor equipa no 21.º circuito do Torrão, em Alcácer do Sal”

ASFIC foi a segunda melhor equipa no 21.º circuito do Torrão, em Alcácer do Sal

Após na véspera ter participado no Évora Granfondo Challenge, onde subiu 3 vezes ao pódio e alcançou o 1.º lugar de um escalão e o 2.º lugar da geral, a equipa riomaiorense da ASFIC deslocou-se ontem, 25 de abril, à freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, para participar no XXI Grande Prémio de Ciclismo 25 de Abril.

A formação do concelho de Rio Maior apresentou-se para esta prova em inferioridade numérica, pois neste momento tem quatro ciclistas lesionados, dois deles resultantes de quedas na prova de anteontem ( João Portela, Ricardo Silva, Luís Vicente e Jorge Madeira).

Assim, para esta prova a equipa contava apenas com 6 atletas (Rui Rodrigues, Hélder Pereira, Humberto Careca, Diogo Silva, Nuno Margalho e Jorge Letras), aos quais se juntou um reforço da equipa de BTT (Edgar Oliveira )

A equipa apresentou-se desfalcada em atletas, mas contou com o apoio de um dos principais patrocinadores, Gonçalo Pinheiro do Grupo Parapedra que foi apoiar a equipa e conhecer melhor e interagir com os atletas. Aliás, Gonçalo Pinheiro acompanhou de perto a corrida, apoiando os atletas durante a prova no carro de apoio da equipa.

A prova, em que participaram 143 atletas em representação de 19 equipas, teve uma extensão de 80 km, sendo feita a um ritmo elevado. Nos primeiros 60 km percorridos surgiram várias tentativas de fuga, as quais foram sempre anuladas.

À passagem do Km 60 deu-se uma fuga de 7 atletas de várias equipas, entre eles o ciclista da ASFIC, Humberto Careca.

Até final os fugitivos não viriam a ser alcançados e a 1 km da meta surgiram vários ataques, com os sete ciclistas da frente a procurar a vitória. Humberto Careca da ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic acabou por cortar a meta na 2.ª posição, obtendo a vitória no seu escalão etário.

Por equipas a equipa da Ribeira de São João alcançou um brilhante 2.º lugar, entre as 19 formações presentes neste circuito.

A ASFIC considera que este foi um fim de semana desgastante, mas mesmo reduzida e com baixas a equipa demonstrou uma enorme capacidade, dedicação e entrega, estando ao mais alto nível de competição, dando enorme luta aos seus adversários e subindo sempre ao pódio. Apenas lamentamos as baixas dos atletas e desejamos que recuperem rápido para integrar a equipa”, escreve a direção do clube riomaiorense.

Agradecemos a presença do Gonçalo Pinheiro, do Grupo Parapedra e dedicamos-lhe o resultado alcançado. Estamos confiantes que a atitude do Gonçalo foi o exemplo a seguir por outros patrocinadores que queiram interagir com a equipa. Mais uma vez a equipa demonstrou toda a sua raça e ambição dignificando todos os patrocinadores, a União das Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João e a cidade de Rio Maio

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com