quarta-feira, 27 de abril de 2016

“17ª edição da Peregrinação ao Santuário de Fátima em bicicleta”

Por: Nuno Almeida

A secção de BTT InterCaimabike/Polisport/Lojas da Visão, realizou no passado dia 24 de Abril, a 17ª edição da Peregrinação ao Santuário de Fátima em bicicleta.

Pelas 6.15h com o romper da manhã, os 22 valentes e destemidos participantes foram chegando ao parque do Inter Caima, depois de preparar as bikes e com os pilotos já alinhados, tiramos a foto de partida.
Ordem de partida dada por volta das 6.40h, os bicigrinos dirigiram-se à E.N.1, e tomaram a direcção de Fátima, sempre acompanhados de perto pelo amigo e atleta do clube, Sérgio Pinto, o nosso apoio nas 4 rodas (gentilmente cedido pelo Sr. Leonel da empresa Plastinox)

Com um ritmo moderado e boa disposição, lá fomos percorrendo quilómetros atrás de quilómetros e já com o sol lá no alto a impôr os seus raios e a aquecer o ambiente, efectuamos a primeira paragem na Malaposta, onde se processou o primeiro abastecimento de líquidos e ingestão de alguns alimentos energéticos, arrancando de seguida, já com a destino marcado para a próxima paragem.

Coimbra foi a segunda paragem da jornada, o que permitiu que o grupo se juntasse mais uma vez, e efectuasse um novo reforço, onde se proporcionou mais um momento de convívio e troca de experiências ocorridas na primeira metade do percurso.

Terminada o ligeiro abastecimento, lá seguimos viagem com a subida de Stª Clara já à vista.

Próximo abastecimento foi realizado à saída de Pombal, no corte do Barracão, onde foi altura de um almoço rápido, pois ainda faltavam 40kms e umas valentes subidas. Finalmente, após esta paragem, lá partimos para os derradeiros quilómetros, sempre com o objetivo na mente, chegada ao recinto do Santuário, o que viria a acontecer por volta das 14.30 horas, com o espírito de dever cumprido.

No recinto teve lugar a habitual foto de grupo, após a qual nos dirigimos de imediato para os banhos, gentilmente cedidos pelo SEPE.

 Foram cerca de 170 Kms com um ótimo dia para pedalar, muita coragem e esforço, mas também de muito divertimento e companheirismo por parte dos 22 atletas participantes, estes pertencentes aos grupos; InterCaimabike, Vale dos Duros, Os Febras e Lobos Lusitanos.

 A Associação agradece desde já a participação dos Atletas, ao nosso "motorista" Sérgio Pinto, a cedência do carro de apoio pela Plastinox, o autocarro ao Município de Vale de Cambra e os patrocinadores; "Lojas da Visão / Polisport / Caixa Agrícola / TavaresAuto / Partilhadrenalina / Leirinox / Luz do Horizonte / Fullbike ".

Fonte: Intercaimabike

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com