Por: Ivan Silva
Em parceria com: https://ciclismoatual.com
Ao longo do Paris-Nice 2025, o
júri da corrida atribui multas aos protagonistas da corrida. Em última análise,
as multas podem ser sob a forma pecuniária, penalizações por tempo ou mesmo
pontos UCI, consoante a gravidade da violação. Aqui apresentamos o que
aconteceu durante a corrida.
1ª Etapa
Mota de Corrida 56 de Guido
Bontepi: Violação das regras relativas à circulação de veículos durante a
corrida, cartão amarelo.
Vincenzo Albanese (EF
Education-EasyPost): Deitar lixo fora da zona de recolha de lixo. Multa de 500
francos suíços e penalização de 25 pontos UCI.
Ryan Mullen (Red Bull - BORA -
hansgrohe): Deitar lixo fora da zona de recolha de lixo. Multa de 500 francos
suíços e penalização de 25 pontos UCI.
Leonardo Basso, DD da INEOS
Grenadiers: Não respeitar as instruções dos comissários. Multa de 500 francos
suíços, cartão amarelo.
Tomas Amezaga Orrantia,
mecânico da Movistar Team: Comportamento perigoso (abrir a porta do carro antes
de parar). Multa de 500 francos suíços, cartão amarelo
Pablo Lastras, chefe de equipa
da Movistar: Comportamento perigoso (manobra perigosa no meio da estrada).
Multa de 500 francos suíços, cartão amarelo.
2ª Etapa
Kasper Asgreen (EF
Education-EasyPost): Ausência de um ciclista na linha de partida após a
confirmação do ciclista sem justificação válida. Multa de 500 francos suíços.
Hugo Page (Intermarché -
Wanty): Sprint irregular. Cartão amarelo, multa de 500 francos suíços,
desclassificação, penalização de 7 pontos na classificação por pontos.
Frederik Willems (DD da
Alpecin-Deceuninck): Manobra perigosa, após uma chamada de incidente. Cartão
amarelo, multa de 500 francos suíços.
Frederik Willems (DD da
Alpecin-Deceuninck) : ciclista não identificado a deitar lixo para o chão fora
da zona de resíduos. Multa de 500 francos suíços.
Dmitriy Fofonov (DD da XDS
Astana Team): ciclista não identificado a deitar lixo para o chão fora da zona
de resíduos. Multa de 500 francos suíços.
3ª Etapa
No âmbito da luta contra a
fraude tecnológica, hoje foram controladas 5 bicicletas. Todas as bicicletas
estão em conformidade com os regulamentos da UCI.
Para a 4ª etapa a alimentação
dos carros estará aberta a partir do quilómetro 25 e será fechada a 15
quilómetros da meta.
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