terça-feira, 19 de outubro de 2021

“Santini Flanqueia L´Étape du Tour de França 2022 com uma nova coleção especial”


Santini foi selecionada como patrocinadora do L'Étape du Tour de France 2022: a empresa italiana de ciclismo dedica uma coleção masculina e feminina ao famoso evento de ciclismo amador, que se realiza no próximo domingo, dia 10 de julho. As coleções estarão disponíveis para compra na Vila e também no site da marca.

A partir de 2022, a Santini vai patrocinar o L'Étape du Tour de France, um evento de ciclismo que permite a milhares de ciclistas amadores refazerem as estradas da Volta a França como parte de um dos eventos mais apelativos e fulcrais do calendário.

L'Étape atrai mais de 16.000 concorrentes de todo o mundo todos os anos, pois não só entrega todas as emoções de andar de bicicleta nas mesmas estradas do Tour, como também abre as mais belas e icónicas subidas nas montanhas francesas aos cavaleiros.

A edição do próximo ano, no domingo, dia 10 de julho de 2022, verá o pelotão enfrentar Alpe d'Huez no Departamento de Isère francês. Uma das subidas mais traiçoeiras e cansativas de toda a gama alpina, este desafio épico inclui 21 curvas de pino de cabelo, numeradas em descendência descendente para ajudar os ciclistas cada vez mais exaustos a encorajá-los.

 

A coleção Santini


 

A Santini vai produzir uma linha de desgaste de ciclismo para o L'Étape du Tour de France, composto por um kit masculino e um kit feminino, um colete à prova de vento e acessórios como luvas, boné e meias.  O kit masculino é uma mistura de azul-escuro e preto, enquanto o feminino tem uma paleta de cores azul-marinho e azul claro.  A empresa italiana também está a expandir as coleções cápsula adicionando uma t-shirt de algodão com o mesmo gráfico que o resto do kit e uma garrafa de água.

Desenvolvidas pelo grupo de trabalho de design Santini coordenado por Fergus Niland, as coleções são uma homenagem à história do Alpe d'Huez e à sua primeira aparição na Volta à França em 1952. Fausto Coppi venceu nesse ano e as imagens usadas para o fundo das camisolas são retiradas da edição do jornal L'Équipe publicada no dia seguinte à sua vitória.

As faixas brancas e vermelhas do centro da camisola são um aceno às cores da camisola usada pelo grande ciclista italiano e pela sua equipa nesse período também. Uma série de outros elementos gráficos também referem Coppi: incluindo o roteiro "L'aigle solitaire au sommet de l'Alpe d'Huez", o logótipo 1952-2022 na manga e a referência ao 70º aniversário da vitória e a inclusão do Alpe d'Huez na rota Grande Boucle. 

Todos os itens podem ser adquiridos no evento Village e a partir de www.santinicycling.com


A Santini Cycling Wear foi fundada em 1965 por Pietro Santini, que viu um mercado de vestuário técnico de ciclismo como resultado da sua paixão permanente pelo desporto e competição. No que parece ser uma escolha revolucionária e contrariada hoje, a empresa sediada em Bergamo tomou a decisão fundamental de conceber e fabricar todos os seus produtos exclusivamente em Itália. Cada item é projetado e desenvolvido por uma equipe de designers com uma paixão profunda pelo mundo das duas rodas para satisfazer quatro requisitos fundamentais: ajuste, desempenho, conforto e durabilidade.

Atualmente, a Santini produz 5.000 peças de roupa por dia e exporta 80% da sua produção. Está profundamente empenhado em investir em investigação e desenvolvimento de têxteis inovadores e novos métodos de produção. No entanto, as pessoas – atletas – continuam a ser o seu foco central, uma vez que continua a aperfeiçoar as suas criações para permitir que os ciclistas prossigam as suas paixões desportivas num kit confortável mas invisivelmente elegante www.santinicycling.com.

A Amaury Sport Organisation é uma empresa que detém, projeta e organiza eventos desportivos internacionais de topo. Especializada nos eventos "não-stadia", tem conhecimentos internos de profissões ligadas à organização, media e vendas de eventos desportivos.  A A.S.O. organiza 250 dias de competição por ano, com 90 eventos em 25 países.

A.S.O. está envolvida em 5 grandes desportos, incluindo ciclismo com Le Tour de France, desportos motorizados com o Dakar, vela com o Tour Voile, eventos de massa com a Maratona Elétrica de Paris Schneider e golfe com o Lacoste Ladies Open de France. A Amaury Sport Organisation é uma subsidiária do Grupo Amaury, grupo de media e desporto que detém o jornal L'Equipe.

Fonte: Santini

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com