segunda-feira, 28 de setembro de 2020

“UMA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS NA LISTA DE PRÉ-INCRITOS PARA A FLÈCHE WALLONNE”


Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

Tadej Pogacar, vencedor da Volta a França 2020, Julian Alaphilippe, recém-coroado campeão do mundo de estrada, e Rui Costa são algumas das estrelas que figuram na lista de pré-inscritos.

Alejandro Valverde, Dan Martin, Michal Kwiatkowski, Rigoberto Uran, Richie Porte ou Primoz Roglic são outros dos nomes grandes que vão estar no pelotão desta clássica belga.

Francês Julian Alaphilippe e espanhol Alejandro Valverde venceram as seis últimas edições da Flèche Wallone.

No último dia de setembro, o Eurosport transmite para todos os fãs de ciclismo a Flèche Wallonne, uma das mais importantes clássicas belgas. Inserida no calendário das ‘Clássicas das Ardenas’, trata-se de uma corrida de grande tradição discutida na região da Valónia, tendo a primeira edição sido realizada em 1936. A 85.ª edição da Flèche Wallone parte de Herve, às portas de Liège, e termina 202 quilómetros mais tarde no Mur de Huy. Antes da meta, os ciclistas terão de cumprir várias voltas a um circuito nos arredores da cidade, terminando com a duríssima subida ao Mur de Huy. Também conhecida como o ‘Caminho das Capelas’, trata-se de uma rampa de 1300m com uma inclinação média de 9.3% chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade.

O pelotão da Flèche Wallone 2020 apresenta-se muito forte com algumas das maiores estrelas mundiais do ciclismo. O esloveno Tadej Pogacar, que recentemente conquistou a Volta a França, é um dos pré-inscritos para a corrida. O francês Julian Alaphilippe, vencedor das duas últimas edições desta clássica belga e recém-coroado campeão do mundo de estrada, Alejandro Valverde, pentacampeão e máximo vencedor da Flèche Wallone, o vencedor da Vuelta a España 2019, Primoz Roglic, são alguns dos grandes nomes que figuram na lista de pré-inscritos. Dan Martin, Rigoberto Uran, Richie Porte ou Michal Kwiatkowsk são mais alguns dos nomes fortes que abrilhantam a lista de ciclistas para a Flèche Wallone deste ano. Rui Costa (UAE – Team Emirates) é, até ao momento, o único ciclista português com presença agendada.

A Flèche Wallone pode ser vista em direto no Eurosport 2, no próximo dia 30 de setembro, a partir das 14:00h e terá os comentários de Paulo Martins e Frederico Bártolo. Para além da Flèche Wallone, os fãs de ciclismo vão poder acompanhar também outra grande corrida belga de 29 de setembro a 3 de outubro, através do Eurosport 2 que transmite a 16.ª edição da BinckBank Tour, a antiga Volta ao Benelux. Os comentários ficam a cargo de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

 

Flèche Wallonne

30 de setembro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

 

BinkBank Tour

29 de setembro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

30 de setembro – Eurosport 2 – 15:45h – 16:45h 

1 de outubro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

2 de outubro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

3 de outubro – Eurosport 2 – 17:00h – 18:00h (em diferido)

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt

Fonte: Discovery Networks

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com