segunda-feira, 28 de setembro de 2020

“Inicie uma Copa do Mundo expressa”


Mundial de Mountain bike Coloma, Valero, Mantecón, Rodríguez, Rocío García fazem parte da representação espanhola

Por: A. García

A Copa do Mundo de Mountain Bike, suspensa em maio pela pandemia coronavírus, começa na terça-feira com data dupla em Nove Mesto (República Tcheca). Depois que o calendário inicial foi suspenso, foi reorganizado com novos testes.

A situação complicada foi suspender essas corridas novamente. O evento de Lenzerheide (Suíça) caiu de 5 a 6 de setembro; em seguida, Val di Sole (Itália) para a semana seguinte e, em seguida, Les Gests (França), de 19 a 20 de setembro.

Desta forma, Nove Mesto chuta a arma da temporada. Dois testes serão realizados em seis dias. Serão 14 corridas em duas rodadas: 2 finais de pista curta e 2 finais de XCO de elite (masculino e feminino), além de sub-23 e júnior. 29 de setembro será a primeira pista curta. A corrida de elite masculina e feminina chegará em 1º de outubro.

Em 2 de outubro, ele iniciou o segundo teste de pista curta da Copa do Mundo, enquanto no domingo, dia 4, serão as longas corridas. O desempenho espanhol será formado por Carlos Coloma e Pablo Rodríguez, o BH Templo Cafés UCC, o campeão espanhol, David Valero, a MMR Factory Racing Team, Sergio Mantecón, a Kross Racing Team e Ismael Esteban.

Com menos de 23 anos, haverá Jofre Cullel (Megamo Factory Team) e Jaume Bosch. Nas meninas, estarão Rocío del Alba Garcia, o BH Templo Cafés UCC e a recente campeã espanhola de mountain bike Claudia Galicia, megamo Factory Team, Meritxell Figueras, MMR Factory Racing Team.

Com menos de 23 anos, Nuria Bosch correrá. Depois de começar na Nove Mesto, a Copa do Mundo fará mais duas paradas. De 15 a 18 de outubro em Maribor (Eslovênia) e de 29 de outubro a 1 de novembro em Lousa (Portugal).Copa do Mundo de 2021A UTI oficializou o calendário da próxima temporada. A Copa do Mundo XCO começará em maio em Albstadt (Alemanha) e chegará ao fim em setembro em Snowshoe (EUA).

 

Calendário 2021

8 a 9 de Maio: Albstadt (Alemanha)

15 a 16 de Maio: Nové Mesto (República Tcheca)

5 a 6 de Junho: Leogang (Áustria)

3 a 4 de Julho: Les Gets (França)

4 a 5 de Setembro: Lenzerheide (Suíça)

18 a 19 de Setembro: Snowshoe (Estados Unidos)

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com