quinta-feira, 13 de junho de 2019

“Semana Europeia de Cicloturismo”

O maior evento de turismo em bicicleta alguma vez realizado em Portugal, que terá lugar entre 29 de junho e 6 de julho.

Por: José Carlos Gomes

Números da XV Semana Europeia de Cicloturismo:

- 1255 Participantes, oriundos de 12 países: França, Polónia, Ucrânia, Portugal, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Austrália, Canadá, Áustria, Suíça e Bulgária (por ordem decrescente do número de inscritos).

8 Dias a pedalar para conhecer 12 Aldeias Históricas – serão disponibilizados 3 percursos por dia, com distintas distâncias (curto, médio e longo).

10 Percursos em linha, partindo de Belmonte.

Alojamento garantido em 8 parques de caravanas, 2 zonas de campismo e 350 camas na hotelaria e alojamento local da região.

1255 Cicloturistas passam oito dias a pedalar pelas 12 Aldeias Históricas.

A Semana Europeia de Cicloturismo de 2019 realiza-se em Portugal, tendo como capital Belmonte, mas levando os 1255 participantes a visitar todo o território das Aldeias Históricas, entre 29 de junho e 6 de julho.

A Semana Europeia de Cicloturismo irá oferecer um vasto programa de atividades velocipédicas, culturais e gastronómicas, sendo um encontro de culturas diferentes, que têm como principal ponto de contacto a paixão pela bicicleta e pelo cicloturismo.

Durante o certame, serão disponibilizados aos participantes três sugestões diárias de percursos, um curto, um médio e um longo, adaptados aos diferentes perfis físicos dos cicloturistas. Haverá, no total, 18 percursos circulares sugeridos, com partida e chegada em Belmonte.

Os cicloturistas poderão também experimentar os dez percursos lineares, desenhados entre Belmonte e as Aldeias Históricas, completar os dois desafiantes trajetos de longa distância ou cumprir o grande itinerário, com cerca de 600 quilómetros, que percorre as 12 Aldeias Históricas.

As pedaladas não esgotam a animação nem as possibilidades de descoberta do território e das suas gentes, pois a programação cultural contará com diferentes focos de animação, incluindo excursões com visitas guiadas aos locais de maior importância patrimonial das Aldeias Históricas.

A Federação Portuguesa de Ciclismo foi escolhida pela União Europeia de Cicloturismo para organizar, em 2019, o acontecimento mais importante do cicloturismo europeu.

Página Oficial da Semana Europeia de Cicloturismo: http://sect2019.fpciclismo.pt/pt/

Para informações mais detalhadas: cyclinportugal@fpciclismo.pt

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com