quinta-feira, 13 de junho de 2019

“Inferno do Norte” Superado com Distinção”

Texto: AfterTwo //Works    

Fotos: João Fonseca (FPCiclismo) e Helena Dias

A Sicasal Constantinos foi a 9ª melhor equipa no "29º Grande Prémio Jornal de Noticias / Leilosoc", a segunda mais extensa competição do calendário nacional, que percorreu entre os dias 4 e 10 de junho mais de 750 km nas estradas das regiões do grande Porto e Minho. Um resultado bastante positivo para a formação de Torres Vedras que desde cedo encarou o desafio com muita determinação, demonstrando maturidade, coesão de grupo e resistindo com todos os elementos até à última etapa desta prova a quem todos apelidam de "Inferno do Norte". 


Num evento de prestígio, onde as equipas profissionais apresentaram-se com muita ambição em triunfar, a pressão e o ritmo competitivo foram naturalmente elevados, com várias mudanças na liderança ao longo das 8 etapas, acabando a vitória por sorrir a Ricardo Mestre da W52 FC Porto. Daniel Silva foi o mais regular da formação torriense, alcançando a 37ª posição da geral e 6ª na classificação da juventude, mas um dos maiores destaques vai para Francisco Guerreiro.

O atleta de Pegões, que mereceu a confiança de Hélder Miranda para disputar este importante desafio no seu ano de estreia no escalão sub-23, foi um dos 4 atletas da equipa que concluiu a prova e não fosse um percalço mecânico que o obrigou a perder muito tempo logo na 1ª etapa, provavelmente teria realçado ainda mais o seu desempenho com uma posição superior á 61ª alcançada.

Marcelo Salvador e Miguel Salgueiro, 8º e 9º melhores sub-23 em prova, também apresentaram um desempenho de alto nível, com este último a ter algum protagonismo na primeira parte da competição, onde participou na disputa dos sprints finais da 1ª e 2ª etapa, alcançando o 12º e 10º lugar respetivamente.

Destaque ainda para o desempenho de Diogo Sardinha que fez uma prova em crescendo e entrou para a última etapa no top 3 da juventude, mas acabou por pagar a fatura da fadiga acumulada e abandonar na derradeira, que para além de muito sinuosa foi percorrida a uma alucinante média de 47 km na primeira hora.

O diretor desportivo Hélder Miranda mostrou-se bastante satisfeito com a prestação de todos os elementos da equipa, destacando que "saímos daqui com um balanço muito positivo e c om a certeza de que demos mais um importante passo no processo de evolução dos nossos Atletas " , acrescentando que “ é esse o nosso principal o bjetivo ”


Iúri Leitão está a representar Portugal na Pista

O atleta Vianense está ao serviço da seleção nacional até ao próximo dia 16, pela qual vai disputar dois torneios de pista na Alemanha e República Checa. Na prova alemã, entretanto disputada, a dupla portuguesa composta pelo ciclista da Sicasal Constantinos e Miguel do Rego da formação francesa CM Aubervilliers, já conquistou uma medalha de ouro no exercício por pontos.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com