quarta-feira, 9 de agosto de 2017

“Bombarralense Conquista Silveira!”

No dia 5 de Julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no 3º Prémio Eugénio dos Santos - Camboeira. Alinharam Francisco Guerreiro, Rafael Costa, Bruno Valentim, Rodrigo Pereira e Wilson Esperança, Leonel Firmino e Francisco Duarte. Estes últimos dois desistiram na 1ª volta fruto de avaria mecânica em zona sem assistência, enquanto Wilson Esperança sprintou para completar o pódio do Prémio (jovem que esteve inserido na fuga do dia), com Rafael Costa a finalizar em 9º.

A equipa marcou presença dois dias depois no 31º Circuito da Silveira com Francisco Duarte, Francisco Guerreiro, Leonel Firmino, Rafael costa, Bruno Valentim, Rodrigo Pereira, Wilson Esperança e Guilherme Simão. O percurso tinha um total de 62 quilómetros, distribuídos por 12 voltas. Após ter-se formado na Silveira, Rafael Costa e Leonel Firmino levava como objectivo a vitória.

Leonel Firmino tentou destacar-se desde, no entanto, a concorrência assim não o permitiu. Wilson Esperança trabalhou então para se inserir na fuga do dia, algo que foi conseguido. Francisco Duarte tentou também saltar para a fuga, mas uma queda impediu-o ficando composta por Wilson Esperança e Francisco Marques (ACD Milharado - Escola de Ciclismo Manuel Martins). O jovem foi anulado por um pelotão incapaz de anular também os dois fugitivos. Francisco venceu as metas volantes, no entanto a vitória no Circuito sorriu a Wilson Esperança.

Leonel Firmino sprintou, finalizando em 4º, enquanto Francisco Duarte terminou em 6º, juntando assim a vitória colectiva à vitória individual de Wilson Esperança.

A equipa tem agora um duplo compromisso em casa: no dia 13 a equipa marcará presença na III Volta do Vinho e da Pêra, prova realizada no conselho do Bombarral; no dia 19 a equipa coloca de pé a sua prova – III Prémio Guilherme Silva. Deixamos aqui o convite a todos os nossos patrocinadores, simpatizantes e pais a marcarem presença. Contamos convosco!

 
Calendário de Agosto

Dia      Prova

13       III Volta do Vinho e da Pêra

19       III Prémio Guilherme Silva

20       Circuito Turcifal

21       Circuito Nafarros

26       Póvoa da Galega

27       Circuito da Malveira

Fonte: Bombarralense

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com