domingo, 28 de maio de 2017

“Taça de Portugal de Downhill”

Francisco Pardal e Filipa Peres vencem em Porto de Mós

Quinta e penúltima etapa da Taça de Portugal de Downhill coroou no escalão de Elites Francisco Pardal (Penacova DH / U.D. Lorvanense) e Filipa Peres (MS Racing Portugal)

O vice-campeão nacional Francisco Pardal desceu para a vitória na quinta prova pontuável da Taça de Portugal de Downhill (DHI) registando, na pista da Bezerra, em Figueiredo, Porto de Mós, o seu primeiro triunfo esta época no troféu federativo.

 O natural de Soure fez o segundo melhor tempo na manga de qualificação, mas cumpriu a descida da "final" em 3m03s27, um registo que confirmou a sua adaptação à pista, dado que o segundo classificado, Rui Teixeira (Getpro/Linhas Afemar/Torcatense) demorou mais quatro segundos a cumprir o trajeto totalizando 3m07m37c. O espanhol Gabriel Alonso (Extreme Bike) terminou a corrida principal no terceiro lugar do pódio gastando mais 12 segundos do que o vencedor com o cronómetro a estanca nos 3m15s49c.

Depois dos triunfos forasteiros do britânico Matthew Simmond (S.Brás de Alportel), das duas vitórias de Rémi Thirion (Pampilhosa da Serra e Lousã) e do sucesso do campeão nacional Vasco Bica (Ribeira de Pena), foi a vez de Pardal estrear-se a vencer na Taça de Portugal acumulando ainda a liderança do troféu, quando já só resta a sexta e última prova a disputar.

Na Elite feminina, a campeã nacional Filipa Peres (MS Racing Portugal) regressou às vitórias interrompendo, na Taça de Portugal, um jejum que durava desde a primeira prova pontuável disputada no Algarve. A ciclista gondomarense partilhou o pódio de Porto de Mós com Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark) e Ana Costa (Casa do Povo de Abrunheira), respetivamente segunda e terceira classificada.

Nos restantes escalões, João Pereira (Getpro/linhas Afemar) venceu nos juniores e Guilherme Pissarra, da Casa do Povo de Abrunheira, foi o mais lesto nos cadetes. Nos Masters "30",  o madeirense Daniel Pombo levou a melhor – fez a segunda mais rápida descida com todos dos escalões combinados. Já Rui Cruz venceu nos Masters 40 e José Salgueiro festejou novo triunfo nos Masters 50.

Na classificação das equipas, a melhor em Porto de Mós foi a MCF/Xdream/Município de S. Brás.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com