domingo, 28 de maio de 2017

“Equipa Portugal/Portugueses entre azares nas corridas de Albstadt”

Segunda prova da Taça do Mundo de Cross-Country Olímpico (XCO) termina com o triunfo do suíço Nino Schurter. Entre os Elites, David Rosa foi 50.º classificado e José Dias, 79.º. Ana Tomás caiu na prova de Sub-23 femininos

A representação da Equipa Portugal na segunda prova da Taça do Mundo de XCO, em Albstadt, concluiu-se com o 50.º posto de David Rosa e o 79.º lugar de José Dias na prova de Elites masculinos levada de vencida pelo campeão do mundo Nino Schurter. Ana Tomás não chegou ao fim na prova de sub-23 femininos. Por sua vez, correndo com as cores das respetivas equipas, Mário Costa não concluiu a prova de Elites e Joana Monteiro foi a 68.ª classificada entre a Elite Feminina.

A corrida de Elites Masculinos, que encerrava o programa de competições em Albstadt, correu de forma aziaga às aspirações portuguesas traduzidas nos resultados discretos de David Rosa e José Dias. O campeão nacional David Rosa viu as suas pretensões e as da restante comitiva limitadas por um inoportuno furo no momento em que seguia nos 30 primeiros. Sem outra resposta que encetar uma recuperação de posições, o desgaste e a dificuldade de ultrapassagem do circuito, condicionaram o natural de Fátima a um lugar abaixo do esperado, concluído a corrida na 50.ª posição, a 8m20s do vencedor, o suíço Schurter. José Dias, igualmente na Elite, fez uma prova com um ritmo irregular, chegando a rodar algumas posições acima do seu lugar na grelha de partida para finalmente, já desgastado, concluir a corrida na 74.ª posição, a 11m09s.

Na corrida de Sub-23 femininos, a queda de Ana Tomás, única representante nacional no escalão, impediu a sua continuidade em prova, forçando o abandono.

"A Ana Tomás [corrida Sub-23 Feminina] teve uma queda logo na primeira volta e ficou fora da corrida. Foi uma queda bastante complicada, que a deixou bastante contundida e não conseguiu arrancar novamente. Nos Elites, a corrida ia lançada, o David estava no 27.º lugar e teve um furo. Como é natural, perdeu bastantes lugares e, com apenas mais uma volta a percorrer, restou-lhe defender a posição, até porque o desgaste era grande. O José Dias acusou, muito provavelmente, o facto de partir muito atrás. Fez um esforço grande nas primeiras voltas e mais tarde veio a pagar por isso. A nossa participação em Albstadt teve coisas boas, como a prestação de João Rocha - foi 59.º na corrida sub-23 - e outras menos conseguidas, que terão que ser rapidamente corrigidas", explicou o selecionador nacional Pedro Vigário.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com