terça-feira, 9 de maio de 2017

“ASFIC DOURO GRANFONDO”

ASFIC destaca-se coletivamente o DOURO GRANFONDO conquistando o 2º lugar com apenas 3 atletas.

Decorreu ontem, 7 de maio o DOURO GRANFONDO 2017, prova aberta a todos os ciclistas, com mais de 3000 participantes, onde se incluíam vários atletas profissionais.

A prova com elevada dificuldade, destaca-se pela dureza do percurso, num sobe e desce constante pela bonita zona vinhadeira do Douro.

Com partida e chegada na Régua, passa por Tabuaço,Desejosa, São João da Pesqueira, Valeira, Favaios, Alijó e Pinhão, onde oOs atletas percorreram 162 kms com 3220 de acumulado.

A ASFIC esteve mais uma vez em minoria, participando apenas na prova João Portela, Humberto Careca e Hugo Feijão.

A corrida foi sempre em ritmo elevado, tentando os 3 atletas da ASFIC estar sempre no grupo da frente.

A poucos quilómetros da chegada, na última subida de elevada dificuldade o grupo da frente partiu-se em 3, tendo os 2 atletas da Asfic que se encontravam no grupo, dificuldades em responder. Desse ataque saíram os 2 atletas que chegaram isolados a meta, não tendo ninguém no grupo capaz de responder e acompanhar os mesmos.

Da ASFIC Hugo Feijão cortou a meta em 8 lugar, João Portela em 20 e Humberto Careca em 26.

Por equipas, a ASFIC foi a primeira equipa a colocar 3 atletas nos 30 primeiros lugares, o que leva a uma excelente prestação da equipa, que mesmo em inferioridade numérica demonstrou a sua garra.

Por equipas a ASFIC com apenas 3 atletas conquista o 2º lugar, que embora não tenha sido atribuído no momento, foi retificado via e-mail, como em anexo se pode ler.

Agradecemos a todos os nossos patrocinadores o apoio e confiança na equipa

Fonte: ASFIC
 

Sem comentários:

Enviar um comentário