segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

"VIII DUATLO DE TORRES VEDRAS "

2ºLUGAR PARA O TRIATLO DE TORRES NOVAS

NA 1ªETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL DUATLO 2017

Torres Vedras foi palco no passado sábado à tarde, dia 4/Fevereiro, da etapa inaugural do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Numa tarde recheada de competitividade, a oitava edição deste evento, organizado pela Associação de Moradores Cultura e Recreio de Fonte Grada, Câmara Municipal de Torres Vedras, e que contou com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, recebeu mais de duas centenas de atletas distribuídos por vários escalões acima de Cadetes que procuraram os primeiros pontos de 2017.

E foi com atletas Cadetes de 2ºano (nascidos em 2000), RICARDO BATISTA, e de 1ºano (nascidos em 2001), AFONSO DO CANTO e JOSÉ PEDRO VIEIRA, que o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquistou um brilhante 2ºlugar por equipas nesta prova de Duatlo, constituído por um 1ºsegmento de corrida de 5.000m, seguido de um segmento de ciclismo em estrada de 19kms, e terminando com um 2ºsegmento de corrida de 2.500m.

Ricardo Batista foi 6º à geral em absolutos, Afonso do Canto 11º e José Pedro Vieira 13º, conquistando por esta ordem os três lugares do pódio na categoria de Cadetes.

Mas em femininos, a equipa torrejana também teve uma excelente prestação, alcançando o 4ºlugar por equipas, através de CAROLINA SERRA que foi 4ª na geral em absolutos, e 1ª no seu escalão de Juniores, JOANA MIRANDA 11ª na geral, e 2ª em Cadetes, e Rita Amaro 10ª em Séniores e 32ª na geral.

Não podia ter começado de melhor forma a época para os atletas torrejanos, tendo em conta estes resultados obtidos em Torres Vedras. Neste Duatlo, participaram ainda mais atletas torrejanos, Miguel Moreira foi 88ºclassificado na geral, e 16º em Cadetes, logo seguido neste escalão por André Rodrigues que foi 99ºclassificado na geral, e Rafael Marques que em Juniores foi 16º, e 100ºclassificado na geral.

A próxima etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo será no próximo sábado, dia 11/Fevereiro, em Arronches, que será também a prova única do Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Juniores. No dia seguinte, será a vez dos mais jovens participarem no 1ºDuatlo de Portalegre, uma prova de estafetas com as equipas de 3 elementos a serem distribuídas por 2 agrupamentos.

JOANA MIRANDA

Com Estatuto Praticante Alto Rendimento

 Foi com grande orgulho que a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas recebeu a notícia da atribuição do estatuto de praticante de alto rendimento à sua atleta JOANA MIRANDA.

Com esta valência esta jovem atleta, de apenas 16 anos de idade vai poder usufruir de um melhor acompanhamento escolar, existindo também facilidades para estágios e provas oficias, entre outras vantagens.

Estes “ prémios ” refletem toda uma filosofia de trabalho que tem vindo a ser implementada e aplicada em prol do Triatlo em Torres Novas pelo treinador PAULO ANTUNES. Esperamos que TODA A EQUIPA, que é composta por um excelente grupo que partilha valores como, humildade, fairplay, espírito de sacrifício e camaradagem se sintam também orgulhosos pela sua colega de equipa.

JOANA MIRANDA, nasceu a 11/Novembro/2000, residente em RIACHOS e estudante no ENTRONCAMENTO, é federada na FEDERAÇÃO DE TRIATLO PORTUGAL desde os 9 anos de idade (2010).

Na época de 2016 foi CAMPEÃ NACIONAL DE TRIATLO no Grupo Idades 16-17 anos, foi Vice-Campeã nacional de Aquatlo, obteve o 3ºlugar Campeonato Nacional de Duatlo e integrou a Seleção Nacional de Triatlo por duas vezes, na Taça da Europa de Quarteira e no Campeonato da EUROPA de Youth na Hungria.

 

CIRCUITO PORTUGAL TOUR DE BIATLE MODERNO

1ªEtapa em Pombal

 No domingo, dia 5 de Fevereiro realizou-se a 1ªetapa de Biatle do Circuito Portugal Tour 2017, modalidade em que os atletas torrejanos têm conquistado algumas medalhas em Campeonatos da Europa e do Mundo, como foi o caso no passado mês de Outubro de 2016, quando se deslocaram a Sarasota na Flórida, Estados Unidos da América.

Nesta 1ªetapa realizada nas Piscinas Municipais de Pombal e na pista coberta instalada no Centro Municipal de Exposições, estiveram presentes cerca de 150 atletas em representação de uma dezena de clubes, realizando uma prova em formato Indoor descontínuo, com todos os atletas a efetuarem a prova de natação e corrida separadamente, e sendo os vencedores os que obtiveram o menor tempo combinado das duas provas.

Iniciaram esta etapa, os atletas Aprendizes, com Francisca Leirião a vencer destacadíssima a sua prova e Mafalda do Canto a chegar no 3ºlugar. Diogo Viegas foi 4ºclassificado em masculinos.

Nos Benjamins, Mateus Nascimento subiu ao 3ºlugar do pódio, David Marques foi 4º e Rodrigo Viegas 6º, enquanto em femininos, Margarida Inácio foi 7ªclassificada.

Seguiram-se os Infantis, com o pódio dos masculinos a ser totalmente torrejano. João Nuno Batista, Martim Salvador e Pedro Afonso Silva alcançaram a 1ª, 2ª e 3ªposições, e Vasco Santos concluiu no 7ºlugar. Natércia Carvalho foi a única torrejana a participar neste escalão e terminou na 12ªposição.

Em Iniciados, uma boa prova para Gustavo do Canto que alcançou o 3ºlugar, enquanto o seu irmão Afonso do Canto em Juvenis, alcançava um excelente 2ºlugar numa prova muito disputada até ao fim.

Ainda em Juvenis, mas em femininos, Ana Margarida Silva foi 4ªclassificada e Beatriz Neves 7ª. Carolina Serra venceu em Juniores A, e Mariana Correia terminou na 4ªposição.

Nesta etapa houve ainda vitórias de atletas que representam a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em Séniores para Ricardo Rego e para Marco Sousa em Master A, escalão em que Pedro Silva obteve também um lugar no pódio ao terminar no 3ºlugar.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas





 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com