segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

“Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos”

VEÍCULOS CLÁSSICOS REGRESSAM À FIL DE 21 A 23 DE ABRIL

Evento de referência conta com mais de 150 expositores nacionais e internacionais relacionados com os veículos clássicos e antigos. 

Exposições temáticas versam sobre a história da Ferrari e o acervo do Museu da GNR  Leilão de Automobilia, Passeios de Clássicos, Concentrações de Clubes e Mercado de Clássicos oferecem modelos para todos os gostos  Esperados mais de 40 mil visitantes, número registado na edição de 2016  Art Village confere criatividade ao salão 

Caramulo, 6 de Fevereiro de 2017 - O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, nos dias 21, 22 e 23 de Abril. A 13ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel reúne mais de 150 expositores de vários países.  

A organização do Salão Motorclássico continua a apostar na diversidade, através da participação de diferentes entidades comerciais e institucionais relacionadas com a temática, de duas novas exposições temáticas dedicadas à emblemática marca italiana, a Ferrari, no ano em que se comemoram os seus 70 anos de existência, e ao acervo de motos do Museu da GNR, o tradicional leilão de automobilia e passeios e concentrações de clássicos, entre outras actividades que celebram o universo motorizado clássico. Esta programação espera atrair mais de 40.000 visitantes, alcançados na edição de 2016. 

Passeios, Encontros e Leilão de Automobilia Para além destas novidades, não vão faltar os habituais passeios e concentrações, com destaque para o “Passeio ACP ao Motorclássico”, o passeio do Clube Fiat de Portugal, o Passeio 2CV de Lisboa, o Passeio do Clube Loures Clássicos e o Passeio UMM, entre outros. No Sábado, dia 22 de Abril, a partir das 17h00, decorre o Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, uma rara oportunidade para assistir, vender ou comprar num leilão especializado em automobilia, automóveis e motociclos antigos em Portugal. O leilão está aberto a colecionadores e visitantes, que poderão inscrever-se no site do Salão Motorclássico.  

O crescimento do número de visitantes e de volume de negócios em cada uma das edições demonstra o impacto e influência do Salão Motorclássico no mercado dos Clássicos em Portugal. O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.  

Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com

Sobre o Museu do Caramulo Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider. Mais informação em www.museu-caramulo.net

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com