segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

“Amâncio Passos distinguido pela Federação de Ciclismo”

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) atribuiu o título de sócio de mérito ao vimaranense Amâncio de Freitas Passos, dirigente associativo que já havia sido distinguido pela Associação de Ciclismo do Minho com o título de Vice-Presidente Honorário. A entrega da distinção ocorreu no passado sábado (04 de fevereiro) numa cerimónia promovida pela FPC, no Centro de Congressos de Aveiro. A iniciativa serviu ainda para a apresentação das equipas e o lançamento da época desportiva de ciclismo de estrada, assim como para a entrega dos Prémios APCP 2016.

Natural de Guimarães, onde nasceu a 8 de setembro de 1944, Amâncio de Freitas Passos desempenhou funções diretivas na Associação de Ciclismo do Minho desde a década de 80, nomeadamente como vice-presidente daquela que é a maior associação regional de ciclismo do País. Delmino Pereira, Presidente da FPC, entregou a distinção a Amâncio Passos na cerimónia que contou com a presença de atletas, dirigentes, autarcas e patrocinadores, entre outros, que se associaram à iniciativa.

“Esta distinção é motivo de grande regozijo pois reconhece o mérito do Vice-Presidente honorário da ACM, Amâncio Passos, e traduz também um incentivo e valorização do trabalho dos dirigentes desportivos voluntários”, afirmou José Luís Ribeiro, Presidente da Associação de Ciclismo do Minho, destacando que “Amâncio Passos é um exemplo motivador pela sua permanente disponibilidade, capacidade de trabalho, competência e pela juventude com que nos presenteia e surpreende constantemente”.

Recorde-se que a proposta de atribuição do título de sócio de mérito foi apresentada à Assembleia Geral da FPC pela Direção do órgão federativo, tendo o documento também sido subscrito pelos delegados do Minho. A distinção foi aprovada por unanimidade e aclamação na reunião da Assembleia-Geral da FPC realizada no dia 2 de abril de 2016. Além de Amâncio Passos foram distinguidos Basílio Angélico (Vila Real), Eduardo Guilherme (Setúbal), Joaquim Leite (Porto) e Saúl Jorge (Santarém).

O título de sócio de mérito é atribuído pela FPC às pessoas que, pelo seu valor e atuação, tenham prestado relevantes serviços ao ciclismo, nomeadamente como dirigentes de clubes ou associações regionais de ciclismo.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com