terça-feira, 26 de julho de 2016

“Rui Teixeira entrou a vencer no Portugal Open de DHU”

Rui Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu em elites o Downhill Urbano de Paredes de Coura, primeira prova do Portugal Open de DHU. Na estreia da competição nacional, os vencedores dos restantes escalões foram os seguintes: Bruno Almeida (juniores), João Teixeira (cadetes), Rui Silva (master 30), Maurício Conceição (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas) e João Cunha (promoção).

O Portugal Open de DHU é uma competição instituída e organizada sob a égide da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo e pelas Associações de Ciclismo do Minho, Porto e da Madeira. Depois de Paredes de Coura será a vez de Laundos - Póvoa de Varzim (13 de agosto) e do Funchal (1 de outubro) acolherem a competição.

O 1º Downhill Urbano de Paredes de Coura - promovido conjuntamente pela Câmara Municipal de Paredes de Coura e pela Associação de Ciclismo do Minho - apresentou-se com uma pista bastante dinâmica, aproveitando ao máximo o declive natural do percurso, complementada por diversos obstáculos artificiais, pretendendo simultaneamente fazer as delícias dos pilotos em termos de condução e o deleite do público, em termos da espetacularidade das manobras necessárias à transposição dos obstáculos.

Com uma extensão superior a mil metros, a pista do 1º Downhill Urbano de Paredes de Coura teve início no Penedo-do-Milho, integrado no Parque de Lazer do Penedo-das-Vistas, a 453m de altitude, um miradouro privilegiado para contemplação da paisagem urbana da Vila, bem como de parte do território do concelho de Paredes de Coura.

Vice-Campeão do Minho de DHI em 2015, Rui Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu em elites o 1º Downhill Urbano de Paredes de Coura, tendo o seu colega de equipa Luís Costa obtido o segundo melhor registo de tempo na manga de classificação e Vítor Mayor (FAC - Famalicense Atlético Clube) o terceiro.

Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes), Vice-Campeão Nacional e Campeão do Minho de DHI na categoria de juniores, venceu no seu escalão e obteve o melhor tempo absoluto do 1º Downhill Urbano de Paredes de Coura. Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes) terminou a primeira prova do Portugal Open de DHU no segundo posto e o Campeão Nacional Diogo Pinto (RG /Centro Óptico de Fafe) no terceiro.

Campeão do Minho em cadetes, João Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o mais veloz em Paredes de Coura alcançando o primeiro lugar, deixando nas restantes posições do pódio João Mesquita e Raúl Cunha, ambos da equipa Moto Galos DH Team / ACR Roriz.

Rui Silva (RG /Centro Óptico de Fafe), em master 30, foi o mais rápido em Paredes de Coura, completando o pódio Jorge Afonseca (FAC - Famalicense Atlético Clube) e António Cunha (RG /Centro Óptico de Fafe).

Vencedor do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision de 2015, em master 40, Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu no seu escalão o Downhill Urbano de Paredes de Coura, alcançado o segundo lugar o individual João Monteiro.

Em master 50 o triunfo foi de Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) também ele Campeão do Minho em título.

Na promoção, o melhor a descer a pista de Paredes de Coura foi João Cunha.

Coletivamente a vencedora foi a equipa Campeã do Minho em 2015, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, seguindo-se o Desportivo Jorge Antunes.

O 1º Downhill Urbano de Paredes de Coura teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e Bike Magazine (revista oficial).

O Portugal Open de DHU, depois do 1º Downhill Urbano de Paredes de Coura, prossegue no dia 13 de agosto em Laundos (Póvoa de Varzim) e termina no dia 1 de outubro no Funchal.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com