segunda-feira, 2 de maio de 2016

“TRIATLO da ERVEDEIRA (Leiria)”

Prova de Apuramento para o Europeu de Juniores

Realizou-se no passado sábado, dia 30/Abril, o 1ºTriatlo da Ervedeira, numa organização da Câmara Municipal de Leiria e da Federação de Triatlo de Portugal. Uma competição que contou com a realização de uma prova na distância Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) a contar para a Taça de Portugal de Triatlo, e outra na distância Super-Sprint (300m de natação, 8km de ciclismo e 2,5km de corrida), denominada Prova Aberta.

Esta etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que se iniciou com o segmento de natação na Lagoa da Ervedeira, continuou com o segmento de ciclismo até à Praia do Pedrogão, aonde foi concluída com o segmento de corrida, teve a particularidade de ser também a prova de presença obrigatória de apuramento para o Campeonato da Europa de Triatlo em Juniores que se realiza em Lisboa, nos dias 26 a 29 de Maio. A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com os seus atletas Cadetes e Juniores nesta prova de apuramento, obtendo resultados que deixam antever boas possibilidades de serem novamente selecionados para representar Portugal numa competição internacional.

CAROLINA SERRA, foi a melhor torrejana ao obter um excelente 2ºlugar no seu escalão de Cadetes (3ª no apuramento), enquanto JOANA MIRANDA que realizou esta prova bastante debilitada devido a uma amigdalite, terminou ainda assim na 4ªposição (7ª no apuramento). Mariana Correia foi 8ªclassificada, e fechou a equipa feminina torrejana que obteve um excelente 4ºlugar nesta etapa da Taça de Portugal de Triatlo.

No sector masculino, RICARDO BATISTA, teve mais concorrência pela frente, mas não deixou de realizar uma boa prova, subindo também ao pódio em Cadetes no 3ºlugar (9º no apuramento). André Rodrigues, realizou também uma boa prova, e terminou no 10ºlugar também em Cadetes, contribuindo de forma importante para o excelente 8ºlugar conquistado colectivamente pela equipa masculina torrejana.

MARCO SOUSA, foi o 3ºatleta a fechar a classificação da equipa masculina, com mais uma vitória no seu escalão de Veteranos I (40-44 anos), depois de ter vencido também o Duatlo de Alpiarça, na passada segunda-feira, dia 25/Abril.

Ainda nesta distância Sprint participaram, em Juniores André Cruz que foi 23ºclassificado, Pedro Serra em Sub-23 chegou na 26ªposição, a mesma posição de Cristiano Marques, mas na categoria de Séniores.

Ricardo do Canto, um dos torrejanos Veteranos II (45-49 anos), que irá participar no Campeonato da Europa de Triatlo em Age Groups em Lisboa, no final do mês de Maio, terminou esta prova da Ervedeira no 17ªlugar do seu escalão.

Na Prova Aberta, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas também esteve presente, conquistando de forma brilhante o 1ºlugar por equipas masculinas, graças à vitória destacadíssima do atleta juvenil JOSÉ PEDRO VIEIRA, ao excelente 3ºlugar do também juvenil AFONSO do CANTO, e ao 9ºlugar do Cadete Miguel Moreira.

A próxima prova será em TORRES NOVAS. Trata-se da 3ªetapa do Circuito Portugal Tour de Biatle 2016, que se realiza no dia 15 de Maio (domingo) a partir das 10h00, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha (segmento de natação), e no Jardim das Rosas (segmento de corrida).

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com