segunda-feira, 2 de maio de 2016

“Equipa Sicasal - Liberty Seguros – Bombarralense vence em duas frentes”

Neste fim-de-semana do 1º de Maio a equipa Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense vence em ambas as provas que participou, usando motivação extra, os atletas aproveitam para dedicar a suas mães estas duas grandes vitorias.

A norte do país a equipa participou no 14º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves em Palmeira, Braga e a centro participou no 31º Circuito de Ciclismo António Martins “Quiças” em Vila Chã de Ourique, Cartaxo.

Na prova a norte foi Diogo Ferreira quem impos a sua força e venceu o 14º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves, prova para a categoria de juniores que presta homenagem á velha glória do ciclismo português, Peixoto Alves, vencedor da Volta a Portugal de 1965. A competição, que conta para a Taça do Minho, sendo patrocinada pela Junta de Freguesia de Palmeira (Braga), e organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, teve o seu início logo cedo pelas 09h15 horas (Palmeira – Braga EN 101) tendo sido disputada ao longo de 72,7 quilómetros onde na ultima dificuldade do dia a mítica subida para a Igreja de Palmeira Diogo Ferreira se impos perante a concorrência.

Nesta prova mítica da região bracarense que já foi ganha, entre outros, pelo Campeão do Mundo Rui Costa, ofereceu um excelente espectáculo desportivo com momentos de grande competitividade, onde se inclui as diversas e já habituais metas volantes nas várias freguesias ao longo do percurso. Como tem sido apanágio das anteriores edições do Circuito de Palmeira, confirmou-se presença de muito público ao longo de todo o percurso e na dura subida final em direcção à meta instalada junto à Igreja de Palmeira.

Sob a orientação do Treinador Carlos Reis, foram alcançados os seguintes resultados:
1º - Diogo Ferreira
10º - Pedro Poeira
21º - João Antunes
22º - Bruno Araújo
42º - Cláudio Bessa

Metas Volantes
2ª Meta Volante
1º - Bruno Araújo


5º Meta Volante
1º - Bruno Araújo


7º Meta Volante
1º - Diogo Ferreira

Por equipas:
2º Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense

Já a centro em Vila Chã de Ourique, Cartaxo, foi Francisco Duarte quem se impos perante os adversários no 31º Circuito de Ciclismo António Martins “Quiças” , organizado por “Os Cinquentões 2016”, nome da Comissão de Festas que organiza esta prova com colaboração da Associação de Ciclismo de Santarém e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Este Circuito pretende homenagear “Quiças”, ex-ciclista profissional de Vila Chã de Ourique e que foi 3º classificado na Volta a Portugal em 1974, com a camisola do Benfica, através da atribuição do seu nome à prova, que decorreu ao longo de todo o dia, tendo logo de início do dia a homenagem aos ex-ciclistas profissionais do concelho do Cartaxo, Aníbal Firmino da Silva, José Maria Nicolau, Ezequiel Lino, Alfredo Trindade, Fernando Maltez, José Marquez, Eduardo Nicolau, Ramiro Martins, Francisco Valada, António Martins “Quiças”, António Vitorino, Luís Gomes, Marco Chagas, Herminio Marcelino, José Xavier, Luís Domingos, Fernando Batista, Gonçalo Amorim e Renato Silva.

Esta homenagem contou com as presenças de Marco Chagas e Francisco Valada, ambos vencedores da Volta a Portugal, também Joaquim Gomes, Director da volta a Portugal marcou presença.

Alinharam na prova pela Sicasal L Liberty Seguros – Bombarralense, sob a direcção do treinador Fernando Vieira, Daniel Marcos, José Afonso, Hugo Faustino e Francisco Duarte.

A prova dos juniores arrancou já tarde tendo sido percorridas as 20 voltas o circuito de 2,6km onde toda a prova foi constantemente atacada e por diversas vezes os adversários a tentarem fugas. Na entrada da última volta ia em fuga adversário que José Afonso de forma autoritária anulou, levando a discussão da prova para o sprint que apos o lançamento de Daniel Marcos viria Francisco Duarte a ser o primeiro a cortar a meta disputada em sprint, deixando os seus adversários uns metros atras.

Fonte: Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com