Fotos: João Fonseca Photographer
André Carvalho, da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, foi hoje o 11.º classificado em Santa Maria da Feira, na Prova de Fundo dos Campeonatos Nacionais, categoria de Elites, após ter sofrido uma queda que deixou algumas mazelas. Rui Costa (EF Education-EasyPost) é o novo Campeão Nacional de Estrada. Também ontem, na Prova de Fundo para os Sub-23, Gabriel Baptista, único representante da estrutura de Águeda, foi vítima de uma queda que o levou para o Hospital da Feira, onde foi confirmada fratura da clavícula.
A prova rainha do programa do
Campeonato Nacional de Estrada teve 164,1 km e foi disputada a grande
velocidade. O campeão em título, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), veio para a
frente de corrida logo aos 17 km, deixando o pelotão em alerta. Juntaram-se
mais oito corredores, num total de nove, não sendo possível para a Sabgal /
Anicolor colocar algum representante nesta fuga.
Frederico Figueiredo desistiu, após sofrer uma queda nos quilómetros iniciais e ser transportado para o Hospital da Feira, onde seria confirmada a fratura do rádio. No momento que se formou a fuga com os nove elementos, foi André Carvalho que caiu, perdendo a oportunidade de fazer a “ponte” para o grupo onde iria decidir-se o novo Campeão Nacional. Ainda assim, mesmo com mazelas, André Carvalho foi o corredor da estrutura de Águeda que terminou hoje melhor classificado, com o 11.º lugar.
Ontem disputou-se a Prova de Fundo para os Sub-23, onde também Gabriel Baptista não teve um dia bom. Sofreu uma queda que o obrigou a abandonar a Prova de Fundo, sendo transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira, onde após realizar um RX foi confirmada a clavícula partida. Gabriel estava com boas sensações, integrava a fuga do dia, mas teve este azar. Depois do susto, é importante que recupere bem, para poder regressar logo que possível. Tal como Frederico Figueiredo, porque os principais objetivos da época estão à porta.
“Esta foi uma corrida bastante acidentada. Tivemos azar logo de início, com Frederico Figueiredo, que numa queda com outros elementos, fraturou o rádio, tendo de ser transportado diretamente para o Hospital de Santa Maria da Feira. Alguns quilómetros mais à frente tivemos a queda de André Carvalho, que também ficou com bastantes mazelas. Deu para continuar, mas claro, perdendo já uma parte bastante importante da corrida, onde se deu a fuga principal e não conseguindo o André entrar nessa fuga. Acabámos por terminar em 11.º lugar à Geral. Não foi o melhor dia, relativamente às quedas, mas acabou por não ser um dia negativo. Agora, o importante é recuperar para os próximos objetivos”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor.
CLASSIFICAÇÕES:
CAMPEONATOS
NACIONAIS DE ESTRADA
PROVA DE
FUNDO
ELITES:
Castelo de SM Feira – Castelo SM Feira» 164,1 km
1.º Rui Costa (EF
Education-EasyPost), 03h49m01s
2.º Rui Oliveira (UAE Team
Emirates), a 02s
3.º Luís Gomes (Gi Group
Holding-Simoldes-UDO), a 11s
11.º André Carvalho (Sabgal /
Anicolor), a 04m25s
19.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor),
a 09m16s
30.º José Sousa (Sabgal /
Anicolor), a 11m03s
DNF Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor)
SUB-23:
Castelo de SM Feira – Castelo de SM Feira» 144,3 km
1.º Noah Campos (Gi Group
Holding-Simoldes-UDO), 03h36m31s
2.º Lucas Lopes (Supermercados
Froiz), a 02s
3.º João Oliveira (Credibom-LA
Alumínios-Marcos Car), a 04s
DNF Gabriel Baptista (Sabgal /
Anicolor)
Fonte: Clube Desportivo
Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário