sexta-feira, 21 de junho de 2024

“António Morgado e o primeiro título nacional em Elites: «Estou feliz com a época que estou a fazer»”


Ciclista da UA Team Emirates não escondeu satisfação pela conquista, depois de na época passada ter arrecadado o cetro em Sub-23

 

Por: Lusa

Foto: João Fonseca Photographer/FP Ciclismo

O ciclista António Morgado (UA Team Emirates) mostrou-se esta sexta-feira satisfeito pelo primeiro título nacional em Elites, no contrarrelógio, que se disputou em Santa Maria da Feira, depois de na época passada ter arrecadado o cetro em Sub-23.

O ciclista de 20 anos foi o mais rápido nos 32,6 quilómetros de um percurso com partida e chegada no Europarque, numa prova em que o pódio ficou completo com o segundo lugar de Ivo Oliveira, seu colega de equipa, e com o terceiro de Rui Costa, da EF Education-EasyPost.

O ciclista das Caldas da Rainha admite que a sua "potência esteve descalibrada", numa "prova com muito significado, por se tratar do primeiro título nacional em Elites".

"Percebi que os meus números iam errados ao longo da prova e estava a ficar desmotivado com a potência, mas acabei por vencer", disse António Morgado.

O ciclista luso mostrou-se também "feliz" pela época que está a realizar.

"Estou feliz com a época que estou a fazer. O World Tour tem-me corrido bem em alguns momentos, outras vezes não, mas sinto-me bem. Tenho sempre as expectativas altas. Ninguém me consegue meter pressão, mas quero ser sempre melhor", frisou.

O seu colega de equipa, Ivo Oliveira, que terminou no segundo lugar, recorda o período difícil no final de maio, quando sofreu uma intervenção cirúrgica na mão direita, congratulando-se pelo regresso à competição.

"Estou muito satisfeito. Há 20 dias, estava no bloco operatório, não sabendo se ia competir nesta altura. Fiz o sacrifício de treinar, para estar aqui e concluir a prova em bom nível", afirmou.

Ivo Oliveira sublinhou ainda que António Morgado "merece imenso [o título] por tudo o que tem feito este ano".

"É um miúdo com muito talento e perder para ele deixa-me contente, porque ficou na equipa e ele foi o melhor", disse Ivo Oliveira.

Os campeonatos nacionais de estrada prosseguem no sábado e no domingo com as provas de fundo. A partida e a chegada acontecem no castelo de Santa Maria da Feira.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com